Cesar Giobbi media debate sobre a homossexualidade no futebol

O debate será mediado pelo jornalista Cesar Giobbi (Reprodução)

O debate será mediado pelo jornalista Cesar Giobbi (Reprodução)

O Museu da Diversidade Sexual promove o debate Tabu – A Homossexualidade no Futebol nesta terça-feira (dia 5), às 19h, no auditório do Museu do Futebol. Participam da discussão Juca Kfouri, Washington Olivetto, a ex-capitã da seleção brasileira Aline Pellegrino, o jogador do Corinthians, Paulo André, entre outros.

O mediador será o jornalista Cesar Giobbi. Resultado de uma parceria entre o Museu do Futebol, o Museu da Diversidade e o Memorial da Resistência, o evento é gratuito e aberto ao público. Tema constante na vida dos brasileiros, o futebol é protagonista de uma série de assuntos atuais – e a relação do esporte com a homossexualidade é um deles.

Prova disso é a repercussão de uma foto publicada pelo jogador Emerson Sheik em uma rede social, em que ele dá um selinho em um amigo. A publicação gerou comentários fervorosos – contra e a favor. Mas, afinal, existe respeito à diversidade sexual no futebol brasileiro? Entrelaçados, como esses dois assuntos são vistos e tratados pela sociedade?

Estas e outras questões serão abordadas ao longo do debate, que contará, ainda, com a participação do psiquiatra Paulo Gaudêncio e do psicanalista Jorge Forbes. Dessa forma, o Museu da Diversidade abre espaço para uma discussão polêmica e pretende fazer o público refletir sobre os desdobramentos do tema – como o preconceito dentro e fora dos campos.

O evento vai contribuir também para a construção de uma exposição sobre homossexualidade e futebol, que entrará em cartaz no Museu da Diversidade, em 2014, durante a Copa do Mundo.

Serviço:

Tabu – A Homossexualidade no Futebol
Auditório do Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N
Dia 5 de novembro, às 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>