Longa narra as dificuldades de um garoto com dislexia

Por Daniela Oliveira
somos todos diferentesQuando a redação do Gira SP propôs que eu escrevesse uma coluna indicando filmes que estivessem fora do circuito Blockbuster e disponíveis de graça na internet eu fiquei muito empolgada. Dois segundos depois pensei “indicar um filme online é coisa séria, pois a qualidade de imagem, som e legendas nem sempre é satisfatória”, além do que, questões como “devo satisfazer o apetite cinematográfico da maioria dos leitores do site” permearam meus pensamentos por dias.

Veio então a renúncia! “Vou desistir”! Mas me ocorreu que se eu desistisse, tiraria de mim o que me é mais prazeroso, eu não teria que procurar mais por filmes que considero verdadeiras obras de arte, ou melhor, procuraria, mas quando eu os achasse não teria com quem os dividir. Veio então à minha cabeça que “o grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar”.

ishaanEssa frase de Sócrates fez com que eu decidisse de uma vez por todas compartilhar com os leitores do site meus achados. Sou uma garimpeira e os filmes que assisto são meu único ouro. Espero poder proporcionar a quem ler essa coluna e assistir aos filmes momentos reflexão e acima de tudo de bom entretenimento através das minhas indicações.

A primeira indicação é um drama indiano – de 2007, dirigido por Aamir Khan – chamado Somos todos diferentes ou Como estrelas na terra. O filme enfoca o problema da dislexia do garoto Ishaan, que passa por todos os tipos de violência, em casa e na escola, até ser libertado do sofrimento pelo professor de artes. Como Estrelas na Terra é cheio de lirismo e poesia e conta com músicas encantadoras.

Além de nos emocionar, o longa nos coloca diante de uma questão muito séria: a dificuldade da sociedade em lidar com as diferenças e a tendência a se aceitar apenas quem age dentro dos padrões estabelecidos.

Assista!

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>