Assista online ao curta-metragem Dona Cristina Perdeu a Memória

Por Everson Bertucci

donacrisHá alguns anos, fui numa sessão de curtas-metragens da qual nem lembro mais onde foi, mas que deixou em minha memória um dos curtas mais bonitos que já vi. Hoje posso aproveitar para relembrar e dividi-los com quem assim como eu gosta de apreciar boas histórias. Eu estou falado de Dona Cristina Perdeu a Memória, filme dirigido por Ana Luiza Azevedo, com roteiro também assinado por ela em parceria com Jorge Furtado e Rosângela Cortinhas e realização da Casa de Cinema de Porto Alegre.

Na trama, o garoto Antônio, de 8 anos – interpretado por Pedro Tergolina – descobre que sua vizinha Cristina, de 80 – vivida por Lissy Brock – conta histórias sempre diferentes sobre sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. Eles passam a se encontrar todos os dias e nesses encontros, Dona Cristina acredita que o menino pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

Assista!

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>