Fábrica de Cultura apresenta mostra de Vera Martins

A mostra fica em cartaz até o dia 17 de novembro

A mostra fica em cartaz até o dia 17 de novembro

Até 17 de novembro, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha recebe a exposição Pintura por Desconstrução promovida pela Fundação Stickel. A mostra apresenta criações da artista visual Vera Martins junto com jovens de 9 a 12 anos, resultado de oficinas artísticas orientadas por ela e realizadas na própria Fábrica de Cultura, no segundo semestre deste ano.

No projeto “Pintura por Desconstrução”, uma tela é desfiada manualmente, e os fios resultantes deste processo tornam-se pincéis no encontro com a tinta. O pintor então impõe ao pincel uma ação enérgica, chicoteando-o contra uma nova tela (ou qualquer outra superfície) para produzir marcas, formas e nós em decorrência deste movimento corporal.

Conheça a técnica:

Além disso, a Fundação Stickel já promoveu oficinas semelhantes em 2010 e 2011 no CEU Paz, na Brasilândia, apoiando Vera Martins por meio do Projeto Contrapartida, que impulsiona artistas brasileiros contemporâneos atuantes na cidade de São Paulo, com exposições, livros e divulgações, em troca da participação nas comunidades onde a entidade atua, ministrando cursos, oficinas e palestras.

 

Serviço:

Pintura por Desconstrução
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1281
Até 17 de novembro
De terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, das 10h às 20h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>