Fábricas de Cultura apresentam programação especial para o Dia da Consciência Negra

O programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo apresenta uma série de eventos para homenagear o Dia da Consciência Negra, comemorado na quarta-feira, 20 de novembro. As Fábricas Capão Redondo, Jaçanã, São Luís e Vila Nova Cachoeirinha terão uma ampla programação relacionada à cultura Afro-Brasileira durante o mês de novembro.

A cantora e atriz Zezé Motta, um dos destaques da programação

A cantora e atriz Zezé Motta, um dos destaques da programação

Destaques da Programação: Dia 20 de Novembro, quarta-feira.

A partir das 10h, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha realiza o show Kizomba na Primavera na Praça João Azevedo Borges, localizada nas proximidades. O Projeto “Cultura Brasileira – Devoção ao Samba” leva para a comunidade shows diversos como a Bateria da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, o Bloco Carnavalesco Inajar, a cantora e atriz Zezé Motta, além dos grupos Espaço Ousadia, Bezerra Caxambu e Banda, Comunidade do Samba na Feira, Banda Mr. Black e DJ Ninja, entre outros.

Às 14h, no mesmo local, também haverá um encontro com o Mestre Roxinho, especializado em Capoeira Angola, que possui uma escola na Austrália voltada para jovens. O encontro tem por objetivo propiciar, a educadores e aprendizes, uma vivência da prática de Capoeira Angola e uma troca de experiências.

Já na Fábrica Jardim São Luís, às 14h30, acontece a atividade “Terra de Erê” – Contos Africanos, com Lilian Marchetti, com o intuito transportar o espectador para o universo misterioso de uma aldeia africana, mostrando seus costumes, crenças e linguagens contadas pelos griots, os contadores de histórias. Às 17h, tem a apresentação da Banda de Pífanos de Caruaru, um dos grupos de músicos instrumentistas mais tradicionais do Brasil, que mostrará toda a riqueza do folclore do sertão nordestino. Logo após, às 18h30, acontece a apresentação de Caju e Castanha, dupla brasileira de embolada, formada por irmãos naturais de Recife, com 36 anos de estrada.

Dona Ivone Lara faz duas apresentações (Divulgação)

Dona Ivone Lara faz duas apresentações (Divulgação)

Eventos durante todo o mês de novembro

Além das comemorações do dia 20, todas as Fábricas vão realizar atividades especiais durante todo o mês de novembro. Entre os destaques, a atriz e cantora Zezé Motta realizará duas apresentações do show Negra Melodia nas Fábricas Jaçanã, no dia 19, às 19h30 e Jardim São Luís, no dia 21, às 19h30, composto por composições de Luis Melodia.

Dona Ivone Lara, um dos principais nomes do samba e a primeira mulher a compor um samba enredo, também realizará dois shows nas Fábricas de Cultura Jaçanã, no dia 23, e Capão Redondo, no dia 24, ambos às 16h. Outros exemplos são as Oficinas de Máscaras Africanas e de Literatura Afro-Brasileira, que serão realizadas em todas as Fábricas em datas alternadas. Para conferir os dias e horários destas oficinas, assim como a programação completa dos eventos especiais, clique AQUI.

 

Serviço:

Fábricas de Cultura

Capão Redondo
Rua Algard, 82. Tel: (11) 5822-5240

Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138. Tel: (11) 2249-8010

Jardim São Luís
Rua Antônio Ramos Rosa, 651. Tel: (11) 5510-5530

Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575. Tel: (11) 2233-9270.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>