Funarte anuncia vencedor do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia

A peça Luiz Gama ou O Diabo Coxo, de Gabriela Coelho Rabelo Amadeu (Brasil), é a obra selecionada pelo 7º Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva. O texto concorreu com outros três finalistas de autores brasileiros e com os quatro finalistas portugueses. Realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte (Ministério da Cultura do Brasil), em parceria com o Camões Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa, de Portugal, o Prêmio vai conceder à autora 15 mil euros, além da publicação do texto nos dois países.

O júri brasileiro foi integrado por Angela Mousinho Leite Lopes, Mauricio Gonçalves e Ricardo Kosovski. No lado português, o júri foi composto por João Carlos Tuna Brites, Ana Rita Delgado Martins e José Saraiva das Neves. Os jurados concederam menção honrosa ao texto Quando a Noite Cai, do autor português Luís Miguel da Silva Lopes.
O Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva tem como objetivo incentivar a escrita dramática em todos os seus gêneros (teatro para adulto, teatro para a infância e juventude etc.) e o aparecimento de novos dramaturgos da língua portuguesa, reforçando as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Portugal e Brasil.

curso-tecnico-de-dramaturgia-e-historia-da-dança

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>