Peça da Cia Ato Reverso encerra temporada na Casa Livre

A peça estreia neste sábado (dia 8)

A peça segue temporada até o dia 1 de dezembro

Até o dia 1 de dezembro, na Casa Livre, em São Paulo, a Cia Ato Reverso apresenta a nova temporada de seu primeiro espetáculo Maria Inês ou o que você mata pra sobreviver?, realizado com o apoio do ProAC Primeiras Obras de Produção e Temporada de Teatro da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O espetáculo tem como ponto de partida a narrativa da música Maria Inês do grupo musical Karnak. Seguindo a trajetória da personagem que assassinou o marido, o cunhado e o sobrinho para se salvar, a peça lança a pergunta O que você mata pra sobreviver?. O intuito é aproximar a situação-limite da personagem à condição de sobrevivência na sociedade atual.

Junto com Maria Inês, outras vozes aparecem, questionando os conceitos de formação, sobrevivência e liberdade. São relatos construídos pela companhia durante seu contato com os adolescentes da Fundação Casa entre fevereiro e abril deste ano, e ressignificados pelos atores ao longo dessa experiência. Numa sociedade estruturada sob a lógica da barbárie, cada indivíduo segue na luta permanente por sobrevivência, muitas vezes precisando matar o outro ou a si mesmo, ainda que metaforicamente. Assim, como é possível se libertar sem reafirmar a violência instituída?

Nesta costura entre cenas ficcionais e cenas documentais, o espetáculo questiona: O que há de Maria Inês na Fundação Casa? Quando somos Maria Inês? Quais prisões estão naturalizadas no nosso cotidiano? Como se mata e se morre todos os dias? O que você mata pra sobreviver? A peça tem dramaturgia assinada por Sofia Botelho e direção de Luiza Romão e Nathália Bonilha. No elenco, Bárbara Lins, Luana Gregory, Lucas Oranmian, Mayra Coelho e Naia Soares.

 Maria Ines.3

Serviço:

Maria Inês ou o que você mata pra sobreviver?
Casa Livre
Rua dos Pirineus, 107, Campos Elíseos, tel. (11) 3257 6652 (Metrô Marechal Deodoro)
Até 1 de dezembro
Sábado, às 21h; domingo, às 19h
R$ 10 (preço único).

Veja também!...

2 Comentário

  1. Bárbara - Integrante da Cia Ato Reverso disse:

    Galera, só pra esclarecer os horários:

    Temporada no Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes:
    Rua Frederico Brotero, 60 – Cidade Patriarca

    dia 08 (sábado)- 19h – logo após o espetáculo, haverá o show de Tião Carvalho
    dia 09 (domingo) – 20h
    dia 15 (sábado) – 21h
    dia 16- (domingo) – 20h

    Temporada na Cia do Feijão:
    Rua Teodoro Baima, 68 – República (centro)

    de 29/06 à 07/07
    sábado às 21h e domingo às 20h

  2. Mayra Coleho disse:

    O horário das apresentações no Dolores são:
    08/06 às 19:00 hs
    09/06 às 20:00 hs
    15/06 às 21:00 hs
    16/06 às 20:00 hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>