A peça “Barafonda” faz nova temporada gratuita em São Paulo

A peça segue temporada até o dia 21 de dezembro (Foto: Cacá Bernardes/Divulgação)

(Foto: Cacá Bernardes/Divulgação)

Todas as sextas e sábados, às 14h30, até o dia 21 de dezembro, o espetáculo Barafonda, Cia São Jorge de Variedades, faz nova temporada em São Paulo. Com dramaturgia e direção da própria Cia e coordenação geral da atriz Patrícia Gifford, a montagem itinerante percorre as ruas da Barra Funda, num percurso de quase dois quilômetros, com 25 atores e quatro músicos em cena. Haverá uma sessão extra no dia 19 de dezembro, às 16h.

Indicado a vários prêmios, o espetáculo conta a história do bairro da Barra Funda mesclada com as tragédias gregas Prometeu Acorrentado e As Bacantes, Barafonda faz parte de um projeto iniciado em 2010 pela Cia São Jorge de Variedades. Debruçados em estudos práticos e teóricos sobre a história do bairro da Barra Funda e sobre a noção de coro no teatro grego, os integrantes da Cia optaram por uma dramaturgia coletiva, e assim, contemplar várias reflexões sobre o bairro.

Segundo a atriz Patrícia Gifford, coordenadora do projeto, o interesse da Cia era resgatar a história do local onde estão sediados desde 2007, por ser a única maneira de entenderem o presente como fruto de acontecimentos passados e, portanto, o futuro como resultado de ações transformadoras no presente.

(Foto: Cacá Bernardes/Divulgação)

Serviço:

Barafonda
Casa de São Jorge
Rua Lopes de Oliveira, 342, Barra Funda, tel. 3824-9339 (Metrô Marechal Deodoro)
Sextas e sábados, às 14h30
Lotação – 90 lugares (antes do início do espetáculo serão distribuídas senhas que darão direito a entrada na Sede da Cia São Jorge para acompanhar as cenas que são realizadas no local. O trajeto da rua poderá ser acompanhado por até 300 pessoas)
Até 21 de dezembro
Grátis.

Veja também!...

1 Comentário

  1. Klauss suntack disse:

    Adoro vcs já tive a oportunidade de velos e sempre recomendo…
    conheço algumas pessoas do grupo amo o trabalho de vcs parabéns
    MERDAAAAAAAAAAAAAA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>