O fotógrafo Bob Sousa relança livro na SP Escola de Teatro

Por Felipe Del

Capa do livro

Capa do livro

Bob Sousa, um dos mais importantes fotógrafos da cena teatral do Brasil, lançou, recentemente, seu livro Retratos do Teatro (Editora Unesp), grande registro de personalidades do mundo do teatro. Nesta segunda-feira (dia 16), às 19h, ele fará um relançamento da obra na SP Escola de Teatro.

 No evento, também será realizado uma discussão sobre “A importância da documentação iconográfica (fotográfica) para a construção da memória histórico/cultural da produção teatral paulistana e brasileira”. Integram o debate o editor Camilo Vannuchi, o professor e pesquisador Alexandre Mate e Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição.

O livro não será vendido, mas contará com uma versão digital disponibilizada no site da editora e poderá ser consultado em bibliotecas públicas. Em suas 240 páginas, são retratados 169 artistas fundamentais para o teatro de São Paulo. As imagens foram produzidas ao longo de quatro anos, durante os quais o fotógrafo acompanhou aproximadamente 300 montagens, como parte de seu projeto de Mestrado na Universidade Estadual Paulista (Unesp), sob orientação do pesquisador Alexandre Mate.

Na capa da publicação aparece o ator Thiago Lacerda de costas para a câmera e voltado para a sala de teatro, vestindo uma blusa com capuz.

A publicação também traz textos de Ivam Cabral, Alexandre Mate, João Caldas, e Oscar D’Ambrósio. “Suas fotos exprimem a sensibilidade de alguém que testemunhou um momento teatral e pode transformá-lo, numa fração de segundo, numa nova experiência artística”, escreve Ivam.

 

Thiago Lacerda encarna Hamlet, um dos mais célebres personagem de Shakespeare (Foto: Bob Sousa)

Thiago Lacerda encarna Hamlet, um dos mais célebres personagem de Shakespeare (Foto: Bob Sousa)

Serviço:

Relançamento do Livro “Retratos do teatro”, de Bob Sousa
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, Centro, tel. (11) 3775-8600
Dia 16 de dezembro, às 19h
Grátis e aberto ao público

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>