CineMIS exibe gratuitamente quatro filmes inéditos

Cena do documentário Abrasivo (Divulgação)

Cena do documentário Abrasivo (Divulgação)

Nesta quinta-feira (dia 12), às 20h, o CineMIS apresenta quatro trabalhos inéditos: Abrasivo, de Lucas Gervilla, Orgulho de ser brasileiro, de Adalberto Piotto, O grito do Ibirapuera, de Renato Atuati e Gonçalo Gavino, e Para pero Sigue, de Lud Mônaco. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados com 1h de antecedência na recepção MIS (Museu da Imagem e do Som).

Confira as sinopses dos filmes:

Abrasivo (19 min, documentário). Nossas memórias vivem mais do que nossos corpos. Veteranos da FEB relembram suas vidas antes da Segunda Guerra Mundial.

Orgulho de ser brasileiro (87 min, documentário). A busca pessoal do diretor Adalberto Piotto pelo sentimento de orgulho de ser do Brasil é a razão de ser deste documentário. Numa sucessão de entrevistas entrecortadas, o filme vai muito além do senso comum.

O grito do Ibirapuera (13 min, experimental). O curta narra uma performance do artista visual Renato Atuati realizada na área do Parque Ibirapuera na cidade de São Paulo. Após uma imersão sensitiva e intuitiva pela natureza do Parque, o artista vai ao encontro dos deuses antigos da cidade, deparando-se com um monumento abandonado. Em busca de sinais de vida, um grito é ecoado na cidade.

Para pero Sigue [Pare, mas siga] (13’28”, ficção) Flora, Catalã, Boa e Brasileira estão no caminho de volta do Sul da França, e descem em um posto de gasolina depois de passarem por uma situação inconveniente com o motorista que lhes dava carona. No posto, as amigas tentam conseguir outro carro que as leve a Granada, mas no momento em que Boa vai ao banheiro, Flora observa ao seu redor e nota a existência de um telefone público. Entre as duas amigas, uma bandeira do Brasil, dias de liberdade e uma ligação que colocará em risco a continuidade da viagem.

A exibição dos filmes começa às 20h e é gratuita (Divulgação)

A exibição dos filmes começa às 20h e é gratuita (Divulgação)

Serviço:

CineMIS
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, tel. (11) 2117-4777
Dia 12 de dezembro, a partir das 20h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>