Espetáculo da Focus Cia. de Dança faz curta temporada gratuita em SP

(Foto: Marian Starosta/Divulgação)

(Foto: Marian Starosta/Divulgação)

Seja na amamentação ou no desmame, ela está lá. Para cantar, gritar, rosnar, também é indispensável. No sentido figurado, a expressão “soltar os cachorros” não faria sentido sem ela. Aliás, tampouco, latir, de fato. Tristeza e alegria também prescindem de sua existência. A boca é o centro das atenções – dos pés à cabeça, em cada gesto – da nova coreografia da Focus Cia. de Dança que estreia nesta quinta-feira (dia 12), às 20h, o espetáculo Dente de Leite, na Galeria Olido.

Depois do enorme sucesso do espetáculo As Canções que Você Dançou para Mim, inspirado na obra do rei Roberto Carlos, o diretor, coreógrafo e bailarino Alex Neoral decidiu por em movimento desde as ações funcionais até os usos metafóricos da boca, fazendo um jogo descontraído sobre esse importante veículo de comunicação e sobrevivência do ser humano. Dando conta do recado, estão os bailarinos Carol Pires, Clarice Silva, Lucas Nunes, Marcio Jahú, Marisa Travassos, Mônica Burity, além, é claro, de Alex Neoral.

(Foto: Marian Starosta/Divulgação)

(Foto: Marian Starosta/Divulgação)

“Do nascimento à morte, dos dentes de leite à dentadura, falante ou muda, a boca é fonte de expressão individual e coletiva, lugar de onde saíram palavras que mudaram o mundo e fizeram história. Histórias que mudaram com protestos ou com o encontro de duas bocas em um beijo clássico de cinema. É por aí que caminha nosso novo trabalho”, destaca Alex Neoral, que tem 15 anos de carreira.

O cenário, assinado por Márcio Jahú, traz uma estrutura côncava, como se todos estivessem dentro de uma boca. Os figurinos, de André Vital, são inteiramente brancos e remetem aos dentes, mas também podem lembrar aparelhos com seus detalhes prateados. “A trilha é uma música menos melódica. Temos uma voz declamando um poema, mas também evocamos sons e ruídos”, antecipa Neoral.

Para se ter uma ideia do que entra em cena, o roteiro aborda os diversos usos da boca. Fonte de comunicação a partir do nosso nascimento, choramos e mamamos criando o primeiro vínculo afetivo de nossas vidas. Lugar de dor onde nascem os primeiros dentes, os de leite, marcando um passo em nosso crescimento e o início de certo senso estético num mundo onde belos sorrisos abrem grandes caminhos.

(Foto: Marian Starosta/Divulgação)

(Foto: Marian Starosta/Divulgação)

Serviço:

Dente de Leite
Galeria Olido
Av. São João, 473, tel. (11) 3331-8399 (Metrô República)
De 12 a 15 de dezembro
Quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h
60 minutos
Classificação: 10 anos
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>