Homem grávido se casa com namorada transgênero na Argentina

casamento_O argentino Alexis Taborda, de 26 anos, é transexual masculino e está grávido. Ele, que nasceu mulher, passou pelo processo de readequação sexual mas manteve os órgãos sexuais reprodutivos, o que possibilitou que ele engravidasse da namorada Karen Bruselario, também transexual.

Assim como Taborda, Karen também manteve os órgãos sexuais. Os dois, que se casaram na última semana, esperam a chegada do primeiro filho. Taborda está de oito meses e é o primeiro caso reconhecido na Argentina de um homem a dar à luz.

casamento2_(1)Situação semelhantes já aconteceu nos Estados Unidos, com o transexual Thomas Beatie. A Argentina, que reconhece a Lei de Identidade de Gênero, possibilitou ao casal uma certidão de nascimento em seus nomes atuais. O padre católico Raúl Benedetti afirmou que a cerimônia de casamento só poderia ser realizada se ambos usassem o nome de batismo. No entanto, o sacerdote decidiu dar uma benção ao casal.

“Não há problema com a gravidez. É uma coisa normal e comum como tantos outros casos”, declarou Raúl Benedetti, pároco da igreja Nuestra Señora de Aranzazu. Alexis Taborda e Karen Bruselario esperam por uma menina, que se chamará Gênesis.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>