Revista alemã faz editorial contra homofobia com héteros se beijando

Por Nelson Neto, do Mix Brasil

A revista GQ alemã sabe o que é ser homem de verdade e não tem medo de nenhuma amarra, pelo menos no que diz respeito à sexualidade. Isso porque na edição de dezembro ela convidou as celebridades héteros mais tops da terra germânica de diferentes áreas, como esporte e cultura, para protestarem contra a homofobia em forma de um beijaço editorial.

imagem2586215706

Entre os casais armados estão Herbert Giönemeyer, músico, e o ator August Deihl; Ken Duken e Kostya Ullmann, dois atores premiados na Europa; Moses Pelham e Thomas D., ambos músicos que na década de 90 trocaram várias faíscas, mas hoje estão em paz; Fettes Brot, Dr Renz e Boriz todos músicos que protagonizaram um beijo triplo; os medalhistas olímpicos Jonas Recher e Julius Brink; e por fim, os roqueiros Johannes Strate e Jackob, que levaram a estrelinha do beijo mais caliente do editorial.

Ter celebridades de peso dando beijos gays em uma das revistas héteros mais respeitadas do momento no mundo não foi fácil. O editor-chefe da revista, José Redondo Veja, diz que “a intolerância que os homossexuais ainda enfrentam é chocante” e que ouviu muitos “nãos” de outras celebridades para participarem do editorial.

Para ele, quem topou participar da ação mostrou uma “coragem admirável” e que a Alemanha “ainda tem um longo caminho a percorrer na luta contra a homofobia”.

Assista o making-of do ensaio!

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>