Artista russo faz foto com homens nus para protestar contra a homofobia e o racismo

A atitude da socialite russa Daria Zhukova não só inspirou o fotógrafo Sasha Kargaltsev como provocou uma verdadeira onda de repulsa. Na ocasião, Zhukova posou para uma foto onde aparecia sentada em uma cadeira que imitava a forma de uma mulher negra.

foto2_

A imagem rodou o mundo e a socialite foi bastante criticada e acusada de racismo.”Ela não esperava essa reação tão negativa. Isso apenas demonstra a arrogância dos multimilionários russos”, declarou o fotógrafo Kargaltsev, que resolveu clicar dois modelos nus em protesto não só ao racismo como à homofobia.

“Eu queria unir o meu sentimento de repulsa ao racismo e à homofobia em uma mesma foto, já que os preconceitos estão interligados”, declarou ao Opera Mundi.

foto1_interna

O artista, que se mudou para Nova York em 2010, conta que saiu do país de origem motivado por essa política repressora aos homossexuais que tomou conta da Rússia.

“Só voltarei quando o país for um lugar seguro para a população LGBT. Já não sou russo. Somente no meu coração”, declarou.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>