Casa Guilherme de Almeida Oficina gratuita para ensinar a fazer pipa

pipNeste domingo (dia 19), das 14h às 17h,Casa Guilherme de Almeida realiza a oficina Raia, Arraia, Pipa ou Papagaio?, que propõe aos participantes a confecção de um brinquedo clássico do imaginário brasileiro: o “papagaio”. O evento é gratuito e destinado a crianças e adultos. São 15 vagas.

A partir da confecção de pipas tradicionais, em papel de seda, e de outras em suportes diversos, serão discutidos os valores estéticos e simbólicos desse objeto, que pode ser encarado não apenas como brinquedo, mas também como uma produção artística. A atividade teve inspiração em um haicai de Guilherme de Almeida que aborda o tema: “No fim da alameda/ Há raios e papagaios/ De papel de seda”.

Numa época em que todos estão cada vez mais conectados ao mundo digital, essa oficina procurará estimular a satisfação de criar seu próprio brinquedo e de valorizar as coisas simples da vida.

Para se inscrever é necessário ligar com antecedência para (11) 3673-1883 / 3672-1391 ou enviar um e-mail para casaguilhermedealmeida@gmail.com

pipa

Serviço:

Oficina de Pipa
Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu, tel. (11) 3673-1883 / 3672-1391
Dia 19 de janeiro, das 14h às 17h
Grátis.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>