Cia Os Crespos recebe histórias reais de negros homossexuais para transformar em espetáculo

As cartas podem ser enviadas até o dia 3 de fevereiro (Divulgação)

As cartas podem ser enviadas até o dia 6 de fevereiro (Divulgação)

Dando continuidade ao projeto Dos desmanches aos sonhos – Poética em Legítima Defesa, trabalho que dá prosseguimento a um processo de pesquisa sobre afetividade de mulheres e homens negros, a Cia. Os Crespos lança uma campanha para a construção dramatúrgica de um espetáculo que discute a homoafetividade entre homens negros com título provisório de Carta a Madame Satã ou Eu me desespero sem notícias suas.

Nesta ação, os Crespos recebem cartas de pessoas interessadas em contar suas histórias de vida, homens negros que queiram dar depoimentos sobre seus sentimentos em relação ao mundo a partir de sua experiência homoafetiva. Os interessados podem mandar suas cartas até o dia 6 de fevereiro de 2014 para o e-mail oscrespos@gmail.com com o assunto Cartas à Madame Satã.

O espetáculo será dirigido por Eugênio de Lima, co-dirigido por Lucélia Sergio, escrito por José Fernando de Azevedo, interpretado por Sidney Santiago Kuanza e com colaborações em vídeo dos atores Vitor Bassi e Luis Navarro. A estreia está prevista para abril deste ano.

O texto pretende discutir a homoafetividade de homens negros, sua sexualidade diante dos estereótipos sexuais de virilidade que cerceiam sua experiência afetiva. Temas como identidade, alteridade, reclusão e marginalidade serão relacionados com o racismo em enredo ficcional.

O objetivo é criar uma obra teatral a partir da pesquisa sobre a experiência da homoafetividade negra no Brasil, e o legado do mítico Madame Satã, que, no espetáculo, será o destinatário no qual as cartas de amor serão remetidas. Os Crespos estão em pleno processo de pesquisa neste momento. Além das cartas que serão recebidas, o grupo também realiza entrevistas coletivas com homens negros, além de individuais e pesquisas de campo nas ruas de São Paulo, casas noturnas, presídios e pontos de encontro do público GLBT.

Aproveite, conte sua história!

 

Veja também!...

2 Comentário

  1. 23 de fevereiro de 2014

    […] Para mais detalhes sobre a nova montagem, clique AQUI. […]

  2. 12 de março de 2014

    […] Para saber mais sobre o projeto, clique AQUI. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>