Espaço Itaú de Cinemas exibe Cinemaratona Augusta. Veja a programação

Cena do filme Ninfomaníaca, de Lars Von Trier

Cena do filme Ninfomaníaca, de Lars Von Trier

Na virada do dia 11 para o dia 12, sábado para domingo, o Espaço Itaú de Cinema exibirá sete filmes, sendo dois surpresas (o espectador só descobrirá o título no momento da exibição). A Cinemaratona Augusta começa às 23h59 de sábado e só termina as 6h da manhã do domingo.

Inaugurado em 06 de outubro de 1993, com três salas, o Espaço foi patrocinado pelo Banco Nacional que, em 1995, foi incorporado pelo Unibanco. Em março desse mesmo ano, o Espaço ganhou o Anexo, com duas salas e uma cafeteria. Durante esses 20 anos, o Espaço Itaú de Cinema – Augusta realizou inúmeras mostras, debates, projetos e pré-estreias, transformando-se em ponto de referência e vitrine do cinema brasileiro em São Paulo.

Confira a programação:

23h59

(Sala 1)
FOME DE VIVER (The Hunger)
Reino Unido, 1983, 99 min – Direção: Tony Scott
Elenco: Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon, Cliff De Young
Sinopse: Miriam e John vivem juntos há séculos (literalmente): eles possuem o segredo da vida eterna e alimentam-se de sangue humano. O casal de imortais vive sofisticadamente, fazendo várias vítimas. No entanto, John repentinamente é acometido de um distúrbio celular que o envelhece em poucos segundos e vai procurar a doutora Sarah, famosa especialista em envelhecimento.

alabama

Alabama Monroe

(Sala 2)
O LOBO DE WALL STREET (The Wolf of Wall Street)
EUA, 2013, 179 min – Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie
Sinopse: O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de “O Lobo de Wall Street”. Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

(Sala 3)
A GAIOLA DOURADA (La Cage Dorée)
Portugal, França, 2012, 91 min – Direção: Ruben Alves
Elenco: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud
Sinopse: Maria e José Ribeiro são um casal de imigrantes portugueses na França, morando em um bairro nobre de Paris. Há mais de trinta anos ela trabalha como síndica, e ele como zelador, sendo respeitados e admirados pelos moradores do local. Um dia, no entanto, uma herança inesperada proporciona aos dois a oportunidade de sair da pequena casa onde moram e voltar a Portugal, onde levariam uma vida luxuosa. Mas os habitantes do prédio não estão prontos a abandonar os preciosos serviços de Maria e José, e vão usar todas as armas necessárias para mantê-los no local.

02h

(Sala 1) FILME SURPRESA
(Sala 3) FILME SURPRESA

04h

(Sala 1)
NINFOMANÍACA – VOLUME I (Nymphomaniac: Volume I)
Dinamarca, Alemanha, França, 2013, 118 min – Direção: Lars von Trier
Elenco: CCharlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin
Sinopse: Joe é uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho sua história pessoal. Ela relata suas experiências ao longo de oito períodos da sua vida, marcados por diversos encontros e incidentes.

(Sala 3)
ALABAMA MONROE (The Broken Circle Breakdown)
Bélgica, 2012, 111 min
Direção: Felix Van Groeningen
Elenco: Veerle Baetens, Johan Heldenbergh, Nell Cattrysse
Sinopse: Elise e Didier se apaixonam à primeira vista, mesmo sendo pessoas muito diferentes. Ele é um músico romântico e ela a realista dona de um estúdio de tatuagem. Apesar das diferenças, o relacionamento dá certo e eles têm uma filha, Maybelle. Aos seis anos a menina fica gravemente doente e a família se desestabiliza.

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street

Serviço:

Data: Na virada do dia 11 para o dia 12 de outubro, sábado para domingo
Horário: a partir das 23h59
Local: Espaço Itaú de Cinema – Augusta (Rua Augusta, 1475)

Ingressos: R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia).
O valor do ingresso é válido para assistir três filmes.
Garanta o seu AQUI.

Classificação indicativa: 18 anos

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>