Conheça o novo restaurante português de São Paulo

O Rancho Português chega a São Paulo com a proposta de mostrar para os brasileiros um pouco do que é Portugal e fazer com que os portugueses e descendentes que aqui residem sintam-se em casa quando estiverem no restaurante.

Nos seus mais de 3 mil m², serve porções fartas e a receita exclusiva do Leitão à Bairrada. No cardápio apresenta também mais de 12 receitas de bacalhau, um ambiente agradável com empório/mercado, uma adega portuguesa com mais de 700 rótulos, e torna-se uma das melhores e mais diferenciadas opções de gastronomia da cidade.

rest

Os diferenciais do menu da clássica cozinha portuguesa são vários, a começar pelo Leitão à Bairrada, que é receita exclusiva do Rancho. Os leitões são criados segundo os critérios portugueses de raça e alimentação, exclusivamente para abate próprio.

Além disso, são assados pelos melhores profissionais da Bairrada. Entre os pratos principais é possível encontrar mais de 12 receitas de bacalhau, como: Bacalhau à Narciso, Bacalhau da Rampinha, e pratos com frutos do mar, a exemplo do Polvo à Lagareiro, que acompanha batatas ao murro e brócolis.

Os doces conventuais também são um diferencial, dentre eles destaque para o Pastel de Belém. Isso sem contar com os petiscos: alheira à mirandela (enchido típico da culinária portuguesa), mini bolinhos de bacalhau e entradas como: sopa de pedra, caldo verde, tigela de bacalhau espiritual, bola de carne e salada à Bairrada (alface lisa e americana, repolho roxo, tomate, cenoura ralada e cebola).

A casa é uma mistura de restaurante, snack bar, empório, mercado e adega, onde os clientes podem petiscar e beber à vontade, antes de chegar à mesa. No empório o cliente pode encontrar os mais diversos artigos para levar para casa, desde objetos de decoração, louças portuguesas, vinhos, azeites, licores, embutidos, queijos da serra da estrela, conservas, frutas cristalizadas, castanhas, azeitonas e massas.

Bacalhau à moda do rancho (Divulgação)

Bacalhau à moda do rancho (Divulgação)

Os produtos são de primeira qualidade, refinados e a maioria é importada e difícil de se encontrar em outros estabelecimentos no Brasil. Exemplo disso são as louças alentejanas, que são produzidas artesanalmente uma a uma e assinadas pelo seu autor.

A adega apresenta rótulos divididos por regiões portuguesas como Vinho Verde, Douro, Dão Bairrada, Alentejo, Tejo, Lisboa, Madeira, Península de Setubal e Vinho do Porto. São duas adegas, sendo uma delas climatizada, onde o cliente pode escolher um vinho para levar para casa ou consumir em sua mesa, sendo que o preço cobrado para ambas é o mesmo valor da loja.

 

Serviço:

Rancho Português
Av. dos Bandeirantes 1051, vila Olímpia, tel. 11 2639-2077.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>