Grupo XIX de teatro abre inscrições para três núcleos de pesquisa

O Grupo XIX, cujo trabalho é norteado pelo trabalho colaborativo, pela pesquisa temática e pela utilização de prédios históricos como espaços cênicos está com inscrições abertas para três núcleos de pesquisa.

São eles: América Vizinha, com Juliana Sanches; Retrato de um homem invisível, com Rodolfo Amorim; e Ator-dramaturgo, com Ronaldo Serruya. Os encontros dos núcleos acontecem semanalmente, com início já em fevereiro. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro.

América vizinha pesquisa a apropriação do espaço não convencional oferecido pela Vila Maria Zélia, de forma artístico/poética, partindo de um tema predefinido, buscando a construção de uma dramaturgia híbrida, que una fontes diversas de pesquisa ao espaço cênico e ao próprio corpo do artista.

A proposta de Retrato de um homem invisível é criar um retrato/biografia cênica, investigando as memórias e suas distintas manipulações em relação à uma pessoa comum escolhida por cada participante e que tenha de alguma forma atuado e influenciado sua vida.

Já o núcleo Ator-dramaturgo calca-se na pesquisa de como construir uma dramaturgia híbrida, de múltiplas fontes, que se erige na sala de ensaio, tendo o ator como agente propositor das provocações e também como agente de campo na recolha de material. A proposta é mergulhar nas histórias, mitos e ficções que envolvem a história do carnaval no Brasil e investigar a relação entre essa manifestação e a construção da mentalidade do País.

Para saber mais ou fazer sua inscrição, clique AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>