L’Ilustre Molière estreia nova temporada em São Paulo

lilustre_moliere_-_foto_divulgacao_03Vencedora do 25º Prêmio Shell nas categorias Música, Figurino e Ator (Guilherme Sant’Anna), a peça L’Ilustre Molière, com dramaturgia de Sandra Corveloni, Mateus Monteiro e Lara Hassum, reestreia no Teatro Eva Herz neste sábado (dia 18), às 21h, em São Paulo. Completam o elenco Paulo Marcos, Angela Fernandes, Caio Salay, Lara Hassum, Mateus Monteiro e Amanda Acosta.

Ambientada no século 17, a ação se passa nos bastidores de um teatro. A plateia assiste, como se estivesse na Paris da época, a trechos de O Burguês Fidalgo, As Eruditas, Don Juan e Tartufo. Nos camarins tornam-se evidentes as preocupações com contas atrasadas, a pressão dos poderosos e, principalmente, a frágil saúde de Molière.

Como o protagonista, Guilherme Sant’Anna esbanja desenvoltura ao transitar entre criador e criaturas, distinguindo os limites de obra e intimidade. Amparada pelos figurinos e cenários de Zé Henrique de Paula e pela direção musical de Fernanda Maia, a encenação cativa e mostra sem didatismo o retrato de um tempo em que a arte enfrentava dificuldades semelhantes às dos dias atuais, sem menosprezar o pagante.

moliere

Guilherme Sant’Anna (Divulgação)

Serviço:

L’Ilustre Molière
Teatro Eva Herz
Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional (Metrô Consolação)
De 18 de janeiro a 23 de fevereiro
Sábados, às 21h; domingos, às 19h
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>