Museu da Diversidade lança HQ que conta a história de uma transexual

malu2Neste sábado (dia 18), às 18h, o Museu da diversidade, em São Paulo, promove o lançamento da história em quadrinhos Malu – Memórias de uma Trans. Com direito a sessão de autógrafos do autor Cordeiro de Sá, o evento marca o Dia da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro. A distribuição das obras é gratuita.

Publicada com o apoio do programa de incentivo da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, a HQ aborda a transexualidade a partir de depoimentos e casos reais do universo LGBT. Entre as histórias ouvidas pelo autor, a principal é da atriz Alessandra Leal, sua amiga de infância que passou pelo processo de transformação.

“Sempre fui muito sensível ao universo LGBT, pois tenho muitos amigos, alunos e mestres homossexuais e trans. Acompanhar parte da transformação de minha amiga de infância, de suposto “menino” para a mulher que sempre foi, me mostrou que esse processo muito sofrido é também muito rico. Então, fui juntando histórias reais para dar vida à personagem fictícia e dizer o que todo mundo sabe, mas poucos sentem de verdade: independentemente dos corpos que habitamos, somos todos humanos e precisamos de respeito e afeto”, explica o autor.

A obra tomou forma com a consultoria técnica da transexual Ágatha Lima. Malu – Memórias de Uma Trans não pretende chocar, mas iniciar um diálogo sobre o tema. Concebida com uma linguagem contemporânea, com inspiração em cartoons atuais, a obra atinge todos os públicos e diverte enquanto expõe questões que merecem e devem ser refletidas.

Como contrapartida ao incentivo da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, serão distribuídos gratuitamente cinco mil exemplares, além da disponibilização de link para download na fanpage: www.facebook.com/ribeiraopretoemquadrinhos

Serviço:

Sessão de autógrafos da HQ Malu – Memórias de uma Trans
Museu da Diversidade – Metrô República (piso mezanino)
Dia 18 de janeiro, às 18h
Entrada gratuita.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>