Espetáculo sobre a vida de Tim Maia reestreia em São Paulo

Nesta sexta-feira (dia 10), acontece a estreia da nova temporada do musical Tim Maia – Vale Tudo, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Escrito por Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, a montagem traz aos palcos a história de um dos maiores ídolos da música brasileira, tornando-s um fenômeno do teatro nacional.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 25 de agosto (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

(Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

No elenco, Danilo de Moura, Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, Andreh Viéri, Bernardo La Rocque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley e Leticia Pedroza. Cada um deles interpreta de três a sete personagens, desde os pais de Tim Maia e figuras célebres como Roberto e Erasmo Carlos, Elis Regina, Jorge Benjor, Carlos Imperial, Chico Buarque e o próprio Nelson Motta, até presenças pontuais como os irmãos, músicos, amigos, entre outros.

(Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

(Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

O diretor optou por estruturar a narrativa em blocos temáticos, que são ilustrados por clássicos de Tim que remetem conceitualmente a cada passagem. A cena se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou, como Tijucanos do Ritmo, The Sputniks e The Snackes, quando conheceu Roberto Carlos, Jorge Benjor e Erasmo Carlos.

O espetáculo revive momentos como a partida para os Estados Unidos, em 1959, e a posterior deportação por roubo e porte de drogas; a eclosão da Jovem Guarda e a gravação do primeiro disco; a primeira grande paixão, Janete, e as discussões explosivas travadas entre o Rio e Londres em diversas idas e vindas; o período em que aderiu à ideologia ‘Racional Superior’; a explosão popular; os filhos; a formação da banda Vitória Régia. 

Danilo de Moura (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

Danilo de Moura (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

Serviço:

Tim Maia – Vale Tudo – O Musical
Teatro Procópio Ferreira
R. Augusta, 2823, Cerqueira César, tel. 3083-4475
Sexta, às 21h30; sábado, às 17h e 21h; domingo, às 18h
De 10 de janeiro a 2 de fevereiro
De R$ 50 a R$ 120
160 minutos
Classificação: 14 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>