Brunno Almeida Maia lança livro sobre teatro no Espaço Parlapatões

brunno

Brunno Almeida Maia

Enquanto a produção literária dos dias atuais adentra, cada vez mais, universos de extrema distinção entre si, é fato que os novos produtores precisam de algo mais para alcançar triunfo no mercado editorial. Para tal missão, Brunno Almeida Maia revira hábitos e instituições da vida contemporânea de forma inteligente e ágil em publicação da Giostri Editora, que será lançada neste sábado (dia 18), das 16h30 às 19h30, no Espaço dos Parlapatões.

O Teatro de Brunno Almeida Maia, do jovem dramaturgo paulistano, traz uma coletânea de sua recente produção em duas peças: Tristes Lembranças e Imuno. As obras sintetizam a relação do autor com o universo da filosofia, da moda, da cultura pop, das questões políticas e sociais de nosso tempo, com temáticas transitando nos campos da biovirtualidade, controle do corpo, distopias, transexualidade, medéia revisitada, homofobia internalizada, novas morais religiosas e a idealização de paraísos artificiais.

capa

Capa do livro

A ambientação proposta pelo autor traz o embate entre a questão do corpo e a presença dos desígnios divinos, do destino e das consequências dos atos à pele de personagens arquetípicas e mitológicas. A utilização de referências longínquas misturam-se à cultura pop e o cinismo dos tempos modernos, carregados do confronto constante entre a busca pela satisfação e a auto-repressão, colocada aqui como “assassina” dos homens.

Como no desejo dos escritores surrealistas no início do século 20, tais como André Breton em seu romance Nadja, os personagens de Brunno Almeida Maia desfilam nos reinos imaginários, nas metrópoles ou nos cenários idílicos e bucólicos, indagando os homens como nos tempos da Esfinge e do provoca-te a ti mesmo: “Decifra-me ou devoro-te”.

Serviço:

Lançamento do livro O Teatro de Brunno Almeida Maia
Espaço dos Parlapatões
Praça Roosevelt, 158, Centro, tel. (11) 3258-4449 (Metrô República)
Dia 18 de janeiro, a partir das 16h30
R$ 40.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>