Parlapatões recebe nova temporada da peça A Descoberta das Américas

(Foto: Maria Elisa/Divulgação

(Foto: Maria Elisa/Divulgação

Entre os dias 11 de janeiro e 23 de fevereiro, o Espaço Parlapatões recebe a nova temporada da peça A Descoberta das Américas, monólogo escrito por Dario Fo, estrelado pelo ator Júlio Adrião e dirigido por Alessandra Vannucci. O espetáculo já percorreu 100 cidades no Brasil, 15 no exterior, fez 500 apresentações e teve cerca de 150 mil expectadores.

Quando estreou, em 2005, Júlio Adrião recebeu o Prêmio Shell de Melhor Ator e a peça foi eleita pelo jornal O Globo como uma das dez melhores do ano. De lá para cá, A Descoberta das Américas já esteve em inúmeros países e festivais. Em 2012, representou o Brasil em Londres, no CASA Latin American Theatre Festival, se apresentou no FITO – Festival Internacional de Teatro da cidade de Ourense, na Espanha. Em Portugal esteve na Mostra Luso Brasileira (em Coimbra), no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) e antes disso, brilhou no festival MITO, realizado na cidade de Oeiras.

Na trama, Júlio Adrião é um Zé ninguém de nome Johan Padan. Rústico, esperto e carismático, escapa da fogueira da inquisição embarcando, em Sevilha, numa das caravelas de Cristóvão Colombo. No Novo Mundo, nosso herói sobrevive a naufrágios, testemunha massacres, é preso, escravizado e quase devorado pelos canibais. Com o tempo, aprende a língua dos nativos, cativa-os e safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como filho do sol e da lua, catequiza e guia os nativos numa batalha de libertação contra os espanhóis invasores.

A peça fica em cartaz até o dia 23 de fevereiro (Foto: Maria Elisa/Divulgação)

A peça fica em cartaz até o dia 23 de fevereiro (Foto: Maria Elisa/Divulgação)

Serviço:

A Descoberta das Américas
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158, Centro, tel. 3258-4449 (Metrô República)
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (inteira).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>