Peça com direção de Cida Almeida faz nova temporada em São Paulo

Até o dia 2 de fevereiro,Clã – Estúdio das Artes Cômicas apresenta seu novo espetáculo Reminiscor, sob direção de Cida Almeida, em nova temporada na Funarte, em São Paulo. O espetáculo é fruto de uma pesquisa sobre a questão da memória e da investigação sobre a ancestralidade. Esse processo, iniciado em 2010, inspirou a criação de máscaras de anciãos pelos atores.

A peça fica em cartaz até o dia 21 de julho (Divulgação)

A peça fica em cartaz até o dia 2 de fevereiro (Divulgação)

 

Reminicor_Cla-Estudio_das_Artes_Comicas_012O grupo se valeu do rito fúnebre popular da Coberta d’Alma, que acontece em algumas cidades e regiões do Brasil, como a base de sua encenação, onde uma pessoa é escolhida para representar o morto e este escolhido deverá ser vestido tal e qual o falecido para que seus familiares presentes possam se despedir dele revivendo momentos importantes de sua vida, fazendo assim com que essa alma possa descansar em paz.

O espetáculo foi concebido com simplicidade, potencializando a força das imagens que são evocadas por meio de uma linguagem fantasiosa e cúmplice do público. O tema central da obra sensibiliza por se tratar de um pensamento ao qual todos compartilhamos: a questão da finitude do homem.

 

Serviço:

Reminiscor
Funarte
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, tel. 11 3662-5177 (Metrô Santa Cecília)
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h
Até 2 de fevereiro
65 minutos
Classificação: 16 anos
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>