São Paulo agora tem novo restaurante asiático: o Tomyam

O restaurante Tomyam acaba de abrir as portas em São Paulo, na região dos Jardins. Sucesso na cidade de Campinas há seis anos, a casa desembarca na cidade trazendo pratos típicos do sudeste asiático, além de fusões com as culinárias andina, indiana e francesa. Os sócios do Tomyam São Paulo são Ricardo Amaral, fundador da unidade de Campinas, e o empresário Alexandre Martins.

O empreendimento tem raízes em Curitiba onde o irmão de Amaral, o premiado chef Marcelo Amaral abriu há dez anos o Lagundri, restaurante que atualmente trabalha com cozinha orgânica e com projetos pontuais, como a cozinha caiçara. Para o Tomyam São Paulo, Amaral trouxe uma parte da equipe de Campinas e outra parte foi recrutada na cidade. Com isso, estabeleceu-se um padrão de qualidade e sabor único nas duas praças.

(Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Maahor (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

(Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

A casa também oferece drinks exclusivos como o Thai Tea, um frozen de chá preto com absinto e tequila, cervejas inglesas, alemãs e belgas e uma carta de vinhos com 80 rótulos (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

A casa reúne um conjunto de atributos que vão do ambiente à cozinha, sem esquecer do atendimento. O salão, sofisticado e confortável, com som ambiente pontuado por Word Music, possui toques de irreverência que gratificam os frequentadores com um clima descontraído e único. A equipe é instruída a trabalhar constantemente para oferecer um atendimento alegre, espontâneo e sincero.

Já os pratos típicos da Tailândia e Indonésia, além de fusões com as culinárias andina, indiana e francesa, proporcionam uma experiência gastronômica única que transporta os clientes para o sudoeste asiático. Começando pelas sopas, a casa oferece a Tomyam e a Coriander Lovers. A primeira, com notas ácidas e picante traz camarões cozidos no caldo de frango, especiarias e notas cítricas de capim limão e lima kaffir. A segunda é uma sopa de coentro com porção de Chiang Mai acompanhada de pão Roti.

Como entrada, as preferidas são o Khanom Jeeb, massas wonton fritas ou cozidas ao vapor, recheadas com carnes de camarão, frango, mignon suíno e siri, temperadas com molho de ostras, raiz de coentro e gengibre, o fusion Thai + Andes + Índia que é a Samosas Tomyam, composta de bananas da terra crocantes cobertas com camarões salteados na Wok com especiarias Thai e um purê de espinafre Indiano e também o Maahor, exóticos canapés preparados com carnes de camarão, frango e mignon suíno, salteadas e moídas com açúcar de palmeira e amendoim, servidos em colher de abacaxi.

Ambiente (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Ambiente (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Pad Thai, o carro-chefe da casa (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Hoisin Prawns (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Como pratos principais, as sugestões são o Pad Thai, o carro-chefe da casa, feito com talharines de arroz salteado na Wok com camarões, lulas, seleção de legumes al dente que traz ao paladar um equilíbrio perfeito entre o picante o doce o cítrico e o salgado e o Hoisin Prawns, camarões grandes salteados na wok com legumes crocantes, castanhas de caju, temperado com molho Hoisin com notas perfumadas. Já o Carré Bangkok carrega um fusion com a culinária francesa apresentando o carré feito na chapa com molho escuro, especiarias Thai, Crispy de cebola e arroz Thai Jasmine.

Como sobremesa, o Pulau Bawa, canapé tipo rolinho primavera com recheio de frutas e especiarias, servido com sorvete, e Wontom Papaya, woton recheado de papaya verde caramelizadas sérvio com sorvete de limão. Além dos pratos citados, o Tomaym oferece outras entradas: bolinhos, lulas recheadas, massas wonton, rolinhos, espetinhos, canapés, ceviche e queijo; saladas, outros pratos principais: pratos indonésios e tailandeses tradicionais, pratos com influência chinesa, pratos no vapor e grelhados e curries e pratos fusion; além de um menu vegetariano e vegan com três entradas e cinco pratos principais.

(Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Pad Thai, o carro-chefe da casa (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Serviço

Restaurante Tomyam
Rua José Maria Lisboa, 1065, Jardins, tel. (11) 4329-1002.

Veja também!...

1 Comentário

  1. jorge feist disse:

    faltou colocar os horários de funcionamento e se tem estacionamento ou vallet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>