São Paulo ganha restaurante com nova tendência em fast-food

Fast-food, aquele conceito em refeições rápidas, hábito tão assimilado e propício ao ritmo das grandes cidades, especialmente em dias e horário comercial, acreditem, já se tornou obsoleto e foi superado por ideia mais avançada – além de mais saudável e mais gourmet.

A última geração em fast-food se chama “grab & go” – que em tradução mais ou menos literal quer dizer: “pegar e ir”. As metrópoles mais efervescentes do planeta, como Nova Iorque, Londres, Paris ou Hong-Kong, já praticam há alguns anos a novidade com muito sucesso. Aqui em São Paulo, duas jovens e ousadas empresárias estão estreando no setor da alimentação fora de casa, com um diferenciado restaurante-mercearia ao estilo ‘grab and go’.

Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação

Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação

Com o sugestivo nome Get Eat, surge no coração da Vila Olímpia o primeiro exemplar com uma proposta em “prèt-a-manger” – outra expressão que sintetiza o novo perfil do fast-food e que também dá nome a uma famosa rede européia nesse serviço.

A nova casa foi toda planejada, arquitetada e decorada visando o atendimento dentro do conceito. É mesmo pegar e levar, ou pegar e comer. A casa começa com um deck de madeira, aberto para a rua, que abriga algumas mesinhas e cadeiras bem coloridas. O espaço seguinte apresenta as geladeiras-vitrines, espécie de balcões ou gôndolas refrigeradas de mercearia ou mercado, onde exatamente ficam acondicionados os pratos rápidos com as opções do cardápio diário.

As escolhas, que vêm em porções individuais, já se encontram embaladas em bowls, transparentes, rigorosamente higienizados. É escolher, pegar seu bowl e levar… ou para comer ali no restaurante, ou para o escritório, ou para casa. O restaurante possui ainda um andar superior, onde fica o salão propriamente dito, para quem optar por comer no local.

O foco principal da proposta, explicam as sócias Maria Fernanda Laporta e Lívia Haddad, é voltado a uma alimentação prática, rápida, porém com características de cozinha de autor – e sem jamais desprezar o equilíbrio nutricional e a procura cada vez maior por cozinha leve, natural e saudável.

O Get Eat convidou um chef premiado, Marcos Lee para assinar o cardápio: Sanduíches gourmets; wraps; combinados de sushi e sashimi; pratos com massas; variedade de saladas; prato vegano; e, por fim, três variedades em grelhados; além da seção de sobremesas e frutas da estação.

Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação

Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação

Serviço:

Get Eat
Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 498, tel. 3791-5933.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>