Trupe Sinhá Zózima lança projeto de espetáculos gratuitos em ônibus

A partir de 14 de janeiro, todas às terças-feiras, às 20h, os frequentadores do Terminal Parque Dom Pedro II,  em São Paulo, terão acesso gratuito à programação artística e cultural, com o lançamento do projeto Toda Terça Tem Trabalho, Tem Também Teatro. A ação é uma iniciativa da Trupe Sinhá Zózima, que há sete anos pesquisa o ônibus urbano como espaço cênico, espaço de descentralização e democratização do acesso às artes e, desde 2009, realiza residência artística nesse terminal urbano.

O projeto, que conta com o apoio de sessão de espaço da SPTrans no Terminal Parque Dom Pedro II, pretende promover a cidadania artística, o encontro, a humanização do transporte, a formação de público para as artes cênicas, o diálogo com os trabalhadores. “Queremos trocar experiências com aqueles que constroem diariamente a nossa cidade, que trazem consigo a sabedoria do dia a dia de todos os cantos dessa cidade” afirma Anderson Maurício, diretor artístico e um dos fundadores da Trupe.

As apresentações serão sempre às terças-feiras, às 20h

As apresentações serão sempre às terças-feiras, às 20h

Será ofertada aos trabalhadores e passageiros do transporte público uma programação artística e cultural continuada, com apresentações de espetáculos teatrais, performances, rodas de debates, saraus, cantoria, cinema e encontros. As ações ocorrerão sempre dentro de um ônibus urbano, estacionado na plataforma do Terminal Parque Dom Pedro II, durante todo o ano de 2014, todas às terças-feiras, às 20h e com gratuidade em todas as ações.

A primeira atração será o espetáculo teatral Cordel do amor sem fim, com dramaturgia de Cláudia de Barral e dirigido por Anderson Maurício. O espetáculo narra estórias do universo interiorano. O ir e vir das águas do velho rio São Francisco envolve a vida dos personagens: Teresa, Antônio, Carminha, Madalena e José, que percorrem as margens do rio, tecendo um trajeto encantatório, como se movimentassem a própria vida no ônibus, onde a peça é encenada. No elenco, Anderson Maurício, Cleide Amorim, Junior Docini, Maria Alencar, Priscila Reis e Tatiana Nunes Muniz.

Mais informações, AQUI.

 

Serviço:

Projeto Toda Terça Tem Trabalho, Tem Também Teatro
Terminal Parque Dom Pedro II
Av. do Estado, s/n
Terças-feiras, às 20h
Grátis.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>