Arena de Artes promove workshop gratuito de Palhaço

palaNo dia 8 de março, a partir das 13h, o Espaço Escola Arena de Artes vai promover um workshop gratuito de Palhaço aberto para todos: iniciantes ou experientes, tímidos ou extrovertidos.

O objetivo do workshop – que é dividido em três etapas – é o aprendizado de algumas técnicas utilizadas no universo do palhaço, para poder aplicá-las na montagem de uma cena cômica. As etapas são: Prática, Teórica e Montagem de uma cena cômica.

Na primeira parte, a prática, serão abordados: técnicas de acrobacia cômica e cascatas (quedas de palhaço), o uso e a importância do nariz de palhaço e exercícios teatrais.

Na segunda, a teórica, serão abordados: tipos de palhaços, o papel do palhaço no espetáculo circense, significado deste personagem na história. Na terceira parte, será montada uma cena cômica tradicional utilizando as técnicas aprendidas durante a oficina.

Para finalizar, será feita uma reflexão sobre o universo cômico do palhaço, e sobre o olhar dos alunos, antes e depois de conhecer melhor os segredos que envolvem este personagem.

As vagas são limitadas e serão reservadas através do telefone: 11 3151-3936. 

 

Curso Regular

O curso regular de palhaço já está com as matrículas abertas e começa no dia 15 de março com o professor Fernando Cervantes. Nas aulas, serão estudadas diferentes técnicas que podem ser usadas na criação do palhaço: claques, cascatas, mímica, mascaras, manipulação, bonecos, jogos teatrais, etc. Além de criação de figurino, maquiagem e personagem.

Para conhecer melhor a Escola, clique AQUI.

 

Serviço:

Workshop gratuito de Palhaço
Espaço Escola Arena de Artes
R. Eng. Francisco Pitta Brito, 513, tel. 11 3151-3936 (Metrô e trem Santo Amaro)
Dia 8 de março, a partir das 13h
Vagas limitadas
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>