Assista online ao filme francês O Marido da Cabeleireira

Por Daniela Oliveira

o maridO mérito da indicação dessa semana vai para a atriz Viviane Munuera. Após assistir a animação A Pequena Loja de Suicídios (2012) indicada nessa coluna do site, ela quis conhecer mais da obra do cineasta francês Patrice Leconte e se deparou com O Marido da Cabeleireira (1990), que apresentamos agora.

O filme conta a história de Antoine (Jean Rochefort) um homem de meia idade, com alma de criança e a obsessão desde a infância por cabeleireiras. Certo dia, encontra a mulher de seus sonhos, a maravilhosa Mathilde (Anna Galiena). Os dois se apaixonam e se casam. Ele passa o dia admirando a esposa trabalhar. Mas a paixão entre os dois é tão intensa que o relacionamento começa a ficar doentio e o mundo parece se resumir ao salão.

o maridoCom toques de drama, comédia, poesia e um refinado erotismo, Leconte conta uma história fantástica e sedutora. Lembranças da infância, a descoberta da sexualidade, o amor e a morte são alguns dos temas abordados no longa. Belo e sensível, O Marido da Cabeleireira é singelo mas também abrupto, deixando-nos a mesma impressão suportada após o término de determinados relacionamentos: a experiência pode ter sido rápida, mas, em compensação, significativa e marcante.

Para aqueles que se interessaram e quiserem ver esse filme que exala um perfume sensual onde a câmera do diretor é tão apaixonada pelo corpo de Mathilde quanto Antoine aí vai o link:

 

Se não viu A Pequena Loja de Suicídios, veja também

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>