Novo espetáculo de Marta Soares faz curta temporada em São Paulo

Deslocamentos, o mais novo trabalho da coreógrafa e bailarina Marta Soares, proporciona ao público um programa duplo: apreciar o novo projeto da artista em um espaço que faz parte de um conglomerado de locais denominado Museu da Cidade: a Casa Modernista.

mart

Foto: João Caldas/Divulgação

mata

Foto: João Caldas/Divulgação

Contemplado com a 14ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, Deslocamentos será apresentado sextas, sábados e domingos de fevereiro, dias 7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22 e 23, entre 17h e 20h. Com concepção e direção de Marta Soares, o espetáculo traz os criadores-intérpretes Anderson Gouvêa, Carolini Lucci, Martina Sarantopoulos, Nathalia Mendonça, Patrícia Bergantin, além de bailarinos convidados.

Durante três horas, o público pode passear pelos vários e amplos ambientes da Casa Modernista, onde cinco duplas de bailarinos estão instaladas/posicionadas nos cantos do salão principal, na despensa, dentro da piscina, em uma clareira em meio ao jardim. No andar de cima da casa, outra dupla se apresenta entre um corredor e várias portas. Com a sua partitura de movimentos lentos, a dupla vai se relacionando com a arquitetura.

O visitante recebe um mapa para se guiar por onde as partituras acontecem. Assim, vai descobrindo o que ver e quanto tempo ficar com cada dupla de bailarinos. Não há uma ordem, é possível observar o trabalho de vários locais da casa. Os bailarinos se movimentam lentamente, repetindo sequências coreografadas, com duração de aproximadamente meia-hora cada.

marta

Foto: João Caldas/Divulgação

Serviço:

Deslocamentos
Casa Modernista
Rua Santa Cruz, 325, Vila Mariana, tel. 5083-3232 (Metrô Santa Cruz)
De 7 a 23 de fevereiro
Sextas, sábados e domingos, das 17 às 20h
Classificação: Livre.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>