Nova montagem do grupo Os Satyros terá cena de sexo explícito

satyros

Cena de ensaio da peça Não Fornicarás (Foto: Bruno Gael/Divulgação)

No dia 8 de março, a companhia teatral Os Satyros estreia o espetáculo Não Fornicarás, na sede do grupo, na Praça Roosevelt. A peça celebra os 25 anos da trupe de forma bem apimentada: o público vai assistir ao vivo – não só no palco, como também online – a uma cena de sexo explícito.

Sob direção de Rodolfo García Vázquez, a montagem faz parte do projeto E Se Fez a Humanidade Ciborgue em Sete Dias, que traz outras seis peças: Não Amarás, Não Morrerás, Não Permanecerás, Não Saberás, Não Salvarás e Não Vencerás. Os espetáculos serão apresentados um em cada dia da semana, sempre às 19h.

Em entrevista ao portal UOL, o diretor disse que a transmissão do sexo explícito tem a ver com uma discussão cibernética pela qual o grupo tem enveredado. Serão utilizados robôs, celulares, aplicativos e experimentos científicos para melhor desenvolvimento das cenas e da dramaturgia.

Como referência, além dos mandamentos bíblicos, a companhia utilizou textos de nomes como Contardo Calligaris, Dráuzio Varela, Marcos Piani, Marici Salomão, Rosana Hermann e Xico Sá, além de referências como Albert Einstein, Stephen Hawking e Nietzsche.

saty

Cena de ensaio da peça Não Fornicarás (Foto: Bruno Gael/Divulgação)

Veja também!...

1 Comentário

  1. Renato disse:

    Após ler a matéria e se tratar de uma companhia como o Satyros me sinto surpreso, porque esperava mais, fazer sexo no palco e transmitir pela web é teatro? ou apenas mais uma nova modalidade sexual? cadê a inovação? Isso é o agito que o teatro provoca?
    O teatro proporciona sensações, instiga, é inquietante, aí quando se espera algo realmente surpreendente, a gente assiste uma cena de sexo explícito? o que é extremamente comum…Que estranho! Enfim, me explica a proposta…Beijos e Merda para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>