O carioca Fernando Vidal faz tributo a Hendrix em São Paulo

Fernando Vidal (Foto: Sérgio Pascolato/Divulgação)

Fernando Vidal (Foto: Sérgio Pascolato/Divulgação)

Guitarrista de Seu Jorge, Fernanda Abreu e Marina Lima, o carioca Fernando Vidal volta a São Paulo para um único e exclusivo show criado especialmente para o Na Mata Café, no Itaim, nesta terça-feira (dia 11), a partir das 22h.

Trata-se de Tributo a Hendrix, de quem Fernando é fã e discípulo, com quem aprendeu todos os truques da guitarra. Trata-se de uma homenagem ao ídolo e não de um cover. Ao lado dos músicos Rogerio dy Castro (baixo) e Adriano Trindade (bateria), Vidal relembra clássicos como Purple Haze, Fire, Voodoo Chile, The Wind Cries Mary e Litlle Wing.

No show, o guitarrista também vai tocar composições próprias como Studios, que dá nome ao disco que está em processo de gravação, e Jimi Shufler, do disco anterior Shulling, que está sendo lançado em shows pelo país.

O novo disco Studios está sendo gravado no Rio de Janeiro propositalmente em vários estúdios de amigos de longa data como Frejat, Ronaldo Lima, Berna Cepas e Renato Alscher. Outros virão. “Gravando em diversos estúdios, de amigos, consigo uma sonoridade própria, muito diferente. Também estou registrando essas gravações para um DVD, quero que o público conheça cada um desses espaços tão especiais para quem é músico no Rio”, diz Fernando.

O novo disco tem apenas músicas de Vidal, mas também um bônus, uma música de Hendrix que será cantada ao lado dos amigos Bi e Barone, do Paralamas.

Serviço:

Fernando Vidal
Na Mata Café
Rua da Mata, 70, Itaim, tel. 3079-0300
Dia 11 de fevereiro, a partir das 22h.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>