Pizzaria Jardim Ô Fiô apresenta novidades

gastA nova proposta de Alexandre Torres, jovem empresário que acaba de montar sua segunda casa da Pizzaria Jardim Ô Fiô, é também fundamentada no universo das cervejas especiais e tem tudo para agradar em cheio. Agora a aposta é pelas pizzas, apresentando as redondas não só em receitas tradicionais, além de novidades, como a pizza estufada, ao estilo de Chicago, somadas a um cardápio de entradas e antepastos sugestivos e apetitosos.

Todo o cardápio da nova casa apresenta-se sempre harmonizado, tanto com sugestões de vinhos de vários países, como também e especialmente com harmonizações focadas em deliciosas cervejas artesanais, incluindo as nacionais e as importadas de vários países.

Dividida em cinco ambientes distintos, de capacidade para 150 lugares, entre salões interno e externo, somados ao jardim com direito a mesas debaixo de românticas amoreiras e goiabeiras, a casa Jardim Ô Fiô, tem projeto assinado pelo arquiteto César Scarpato, que conseguiu imprimir um estilo campal, rústico, acolhedor, enquanto que simultaneamente contemporâneo e funcional, com destaque para a área principal que abriga cozinha aberta, forno à lenha, e balcão central.

Entradinhas de massa assada em forno à lenha são a tônica para quem quiser começar ou ficar no tira-gosto. Breadstick de escarola, de pepperoni, de dois queijos (massa enrolada em cilindro com recheios variados) ou Crostines (fina massa de pizza, temperada com especiarias, ou na versão com mel e queijo brie) são algumas das especialidades mais apreciadas, ao lado das porções de antepasto, como berinjelas ou de calabresa.

No item principal, o cardápio descreve farto elenco de pizzas tradicionais, como Marguerita, Quatro queijos, Napolitana, Pepperoni, etc. Suas massas são ideais, leves, nem finas, nem grossas. O molho saboroso, mas os recheios também podem surpreender com sugestões e combinações para todos os gostos. São as chamadas Pizzas Especiais Ô Fiô.

gastro

Depois de viver algum tempo em Chicago, Torres trouxe uma das receitas de muito sucesso nas terras de Al Capone. Fazendo algumas adaptações ao gosto local e batizando a atração de “Cosa Nostra”, esta pizza que leva cobertura de outra camada de massa, encimada por molho de tomates frescos e muito queijo parmesão, apresenta seis variações de recheios.

Dona de uma apresentação muito apetitosa, a também chamada pizza estufada sai do forno toda douradinha, crocante, cheia de corpo, um verdadeiro convite à gula. Outras receitas exóticas também remetem a Chicago, a exemplo da pizza que leva atum e gorgonzola, as que combinam carne moída com mussarela em temperos levemente picantes, ou a pizza coberta com tenra picanha fatiada, previa e ligeiramente assada.

Serviço:

Pizzaria Jardim Ô Fiô
Rua José Jannarelli, 437, tel. 2659-5944

Veja também!...

1 Comentário

  1. Karina disse:

    Sensacional, do ambiente ao cardápio impecável, passando pelas tradicionais às burratas e cotages. E chegando à estufada que não há como explicar! Precisa ser ” comida”!
    Amo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>