Sala São Paulo recebe concerto gratuito da Banda Sinfônica do Estado

Em 2014, a Banda Sinfônica do Estado comemora 25 anos de existência. Para celebrar, sempre apresentará em seus concertos matinais da Sala São Paulo a estreia mundial de uma obra encomendada especialmente para a Banda. O primeiro concerto do ano acontece neste domingo (dia 23), às 11h, na Sala São Paulo, com entrada gratuita, e traz a composição de Hudson Nogueira, o dobrado “Jubileu de Prata”, estilo de música típica das bandas sinfônicas. Sob a regência do maestro Marcos Sadao, a apresentação conta com a participação da solista Betina Stegmann (violino) e do ator Oswaldo Mendes.

Para a Sinfonia nº1, que fala sobre Dom Quixote, o ator Oswaldo Mendes fará intervenções e contará um pouco dessa grande obra literária. Na composição original de húngaro Frygies Hidas, essa peça mostra o virtuosismo da artista com o grande colorido de som que os instrumentos de sopro produzem. A retirada de ingressos para o matinal do dia 23 já pode ser feita na bilheteria da Sala São Paulo.

sinfonica

Serviço:

Banda Sinfônica do Estado
Sala São Paulo
Praça Julio Prestes, 16, tel. 3223-3966
Dia 23 de fevereiro, às 11h
60 minutos
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>