Grupo Tapa faz três apresentações de montagem de Pirandello

Através do projeto Repertório de Verão do Grupo Tapa, nesta sexta, sábado e domingo (dias 28, 29 e 30), o Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a peça De um ou de Nenhum, de Luigi Pirandello, sob direção de Eduardo Tolentino. Escrito em 1929, o espetáculo é centrado nos personagens de Carlos e Tito, dois amigos do interior que vão para a cidade grande e levam com eles Melina, uma prostituta que mantém com eles uma relação amorosa.

Esta amizade é abalada quando Melina engravida e não sabe qual dos dois é o pai. Consagrado com o prêmio Nobel, Luigi Pirandello trata nesta peça da razão de cada um e a relatividade da verdade, alguns dos temas caros a ele, retomados neste texto com muita maturidade, através de um caso duvidoso de paternidade. Talvez os exames de DNA tornassem a peça obsoleta, não fosse essa a fachada que encobre o tema central: a responsabilidade sobre os nossos atos e as suas consequências sobre terceiros, discussão bastante pertinente à época dos relacionamentos abertos.

No elenco, Renato Caldas, Bruno Barchesi, Daniel Volpi, Cesar Baccan, Natália Moço e Rita Giovanna.

 

Foto: Claudinei Nakasone/Divulgação)

Foto: Claudinei Nakasone/Divulgação)

Serviço:

De um ou de Nenhum
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94, tel. 3256-9463 (Metrô República)
Dias 28, 29 e 30 de março
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
80 minutos
Classificação: 14 anos
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>