Grupo Tapa faz 3 apresentações da peça Credores, de Strindberg

image001 (1)

(Divulgação)

Nos dias 14, 15 e 16 de março, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet apresenta o espetáculo Credores, de August Strindberg, sob direção de Eduarto Tolentino de Araújo. A peça faz parte do projeto Repertório de Verão do Grupo Tapa e tem no elenco Andre Garolli, Bruno Barchesi e Simone Boer.

Na trama, a chegada de um desconhecido chamado Adolfo (Andre Garolli) em um hotel de veraneio abala o equilíbrio delicado da relação do casal Tekla (Simone Boer) e Gustavo (Bruno Barchesi). O encontro evidencia marcas que nunca cicatrizaram. “Essa é uma peça que se aprofunda nos dilemas entre os personagens, que expõem seus conflitos, questão longe de se resolver nos tempos contemporâneos”, diz o diretor.

O espetáculo mexe com a ideia de “o inferno são os outros”, uma questão do filósofo francês Jean-Paul Sartre que se fundamenta no reconhecimento da relação com outro. O visual da montagem ganhou um ar escultural com a composição da luz e o corpo dos atores.

Sempre atual, Credores foi escrito em 1888. Apesar do tempo, a história dialoga bem com a época contemporânea, característica que comprova o lado visionário do dramaturgo sueco. Outra característica importante da obra do dramaturgo é a misoginia, ou seja, o desprezo ao sexo feminino. Uma das explicações atribuídas para essa particularidade foi o fracasso do seu primeiro casamento.

Serviço:

Credores
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
R. Teodoro Baima, 94, tel. 3256-9463 (Metrô República)
Dias 14, 15 e 16 de março
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>