Matilha Cultural promove duas oficinas gratuitas na área de cinema

Cinema_PictureCom o objetivo de apoiar e divulgar produções independentes, a Matilha Cultural realiza um especial com oficinas sobre Crowdfunding. Os cursos são gratuitos e a pré-inscrição pode ser feita através do e-mail cursosmatilha@gmail.com ou pelos telefones (11) 2366-0600 e (11) 98223-1315, com Patty Gifford.

A oficina Crowndfunding: a solução de patrocínio para Cineastras Brasileiros será no dia 29 de março, das 17h às 19h, ministrada por Candice Pascoal, diretora da Kickante, site de financiamento coletivo, e especialista no segmento de arrecadação de fundos. Candice já esteve a frente de projetos importantes de captação de recursos na Europa, Ásia e Américas, trabalhando para organizações, como Médicos sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF e Anistia Internacional.

Durante a oficina, Candice falará sobre como os cineastas ao redor do mundo estão financiando seus filmes através do crowndfounding e como montar um projeto eficaz por meio de financiamento coletivo, com sucesso, diversão e sem burocracia. Os alunos, que já tiverem seus projetos cinematográficos finalizados, poderão levá-los para criarem suas campanhas no site Kickante.

Já a oficina sobre Como fazer um filme de baixo orçamento também será no dia 29 de março, das 14h às 17h, e será ministrada por Cavi Borges, diretor do documentário Cidade de Deus depois de 10 anos e produtor independente de 26 longas e 96 curtas, sendo que 90% deles sem patrocínio e editais. Borges falará sobre sua experiência em fazer, distribuir e exibir filmes com orçamento baixo utilizando como material seus curtas e trechos de longas para explicar como superou as dificuldades.

Serviço:

Oficinas sobre Crowdfunding
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542, tel. (11)3256-2636
Dia 29 de março
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>