Matilha Cultural apresenta dupla exposição gratuita até abril

Atualmente, a Matilha Cultural apresenta duas exposições: Espelho Invertido, de Veronica Amores aka V, que fica em cartaz até o dia 13 de abril e Reflexos: pintura, gravura, monotipia e fantasmas, que reúne os trabalhos do artista Vinicius Consales Rodrigues e ficará exposta até o dia 6 de abril. Ambas foram selecionadas entre projetos enviados para a primeira Chamada Pública de Projetos da Matilha, que aconteceu no final do ano passado.

Com obras inspiradas na linguagem urbana, V apresenta desenhos sobre papel, lambe-lambes, madeiras recolhidas de lixões e tecidos trazendo para a Matilha Cultural uma reflexão sobre intervenções artísticas que partem das ruas e são suas estéticas e valores. A artista iniciou seus trabalho em São Paulo no ano de 2006 utlizando papel de seda e jornal, serigafia, stencil e pintura a mão para fazer seus posters.

Em sua mostra, Vinicius Consales Rodrigues apresenta 25 obras em pintura. A seleção mostra ao público uma investigação da condição psicológica do indivíduo atual que recebe diariamente o choque sócio-cultural das grandes metrópoles, como preconceitos de raça, jornadas de trabalho e violência familiar. O artista nasceu em São Paulo e possui formação em design e atualmente estuda filosofia na Universidade de São Paulo (USP).

 

Obra de Vinicius

Obra de Vinicius Consales Rodrigues

Serviço:

Exposições de Veronica Amores e Vinicius Consales Rodrigues
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542, tel. (11) 3256-2636
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>