Oficina de Escrita oferece ferramentas para encontrar e aprimorar o próprio estilo

O curso será ministrado no dia 5 de abril

O curso será ministrado no dia 5 de abril

Quer escrever melhor? Seja em voos literários, ou no dia a dia de trabalho, é sempre bom contar com ferramentas simples que ajudem na fluência e na personalidade do nosso texto. Este é o objetivo da Oficina de Escrita Criativa Palavra Criada que vai acontecer no dia 5 de abril,  das 10h às 17h, na Sala de Cursos da Pousada Ziláh, em São Paulo.

O método da Oficina foi desenvolvido pela escritora e jornalista Adriana Calabró a partir de 2005. Mas a matéria-prima do curso começou a ser trabalhada bem antes, quando, ainda na faculdade de Comunicação, ajudava amigos de outras áreas a se expressarem melhor.

Com base em exercícios práticos de desbloqueio e de uma visão panorâmica da estrutura da escrita, Adriana desenvolveu postulados que conduzem o trabalho com os oficineiros. “Não é um curso acadêmico, feito de conceitos absolutos. Embora haja uma metodologia testada e comprovada, que fornece as ferramentas, é preciso descobrir o estilo de cada um e dar subsídios para que as pessoas possam estruturar a sua forma própria de se comunicar”, explica Adriana.

Segundo ela, quanto mais o participante se dispõe a mudar seus paradigmas e aceitar a escrita como uma ferramenta poderosa, mais ele sente os resultados. O curso já foi realizado em dezenas de espaços culturais e empresas de São Paulo e outros Estados do Brasil.

As inscrições e informações sobre orçamento da oficina podem ser feitas através do e-mail palavracriada@gmail.com

 ofic

Sobre Adriana Calabró
Jornalista, escritora, dramaturga, começou a carreira na publicidade, trabalhando como redatora no Brasil e exterior (Bates Portugal). Lançou quatro livros (A medida de todas as coisas – RDG 2011, Dois Polos – Escrituras 2006, Autobiópsia – 2004, Dezamores – SESC/Escrituras 2002). No teatro, montou A Trilogia do Fim, com Gabriela Alves, Ulysses Ferraz e elenco em 2011. Foi premiada nas áreas de comunicação (Best of Bates International e Clube de Criação de SP) e literatura (ProAc – bolsa de criação literárias e Prêmio Off-Flip – finalista). Idealizou e atua como facilitadora da Oficina de Escrita Palavra Criada (desde 2005), desenvolve projetos de Coaching para a Escrita e ministra a palestra Escrita e Pensamento que estimula a visão crítica sobre o uso da palavra. É editora de portais de entretenimento (Garapa Paulista) e qualidade de vida (Nowmastê).

Serviço:

Oficina de Escrita Criativa
Sala de Cursos da Pousada Ziláh
Alameda Franca, 1621/1633, Jardim Paulista
Inscrições e orçamento pelo e-mail palavracriada@gmail.com

Veja também!...

2 Comentário

  1. Fabiana Ribeiro disse:

    Não encontrei o valor, quanto custará a oficina?
    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>