Ministério da Cultura lança 2ª edição do Prêmio Curta Histórias

Inscrições até 25 de abril

Inscrições até 25 de abril

Buscar novos talentos do audiovisual, estimular o desenvolvimento social, acadêmico e a reflexão étnico-racial nas escolas públicas do país. São os objetivos do Prêmio Curta Histórias, desenvolvido pelo Ministério da Educação, que nessa edição traz como tema Personalidades Negras. As inscrições estarão abertas entre os dias 25 de março e 25 de abril.

A premiação é voltada para a valorização da identidade afro-brasileira o que permitirá aos alunos conhecerem mais sobre a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil, por meio da cultura, da arte, das religiões e de importantes intelectuais negros da matriz africana.

De acordo com o regulamento do edital do prêmio, poderão participar exclusivamente alunos/as de Educação Básica de todas as escolas públicas brasileiras: municipal, estadual e federal. Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo com, no máximo, um minuto de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas. A premiação terá dois vencedores, um escolhido pelo Júri Popular e outro pela Comissão Julgadora Final.

Premiação

O prêmio Curta Histórias terá cinco finalistas em cada categoria, entre esses, dois serão vencedores: um escolhido pelo Júri Popular e outro pela Comissão Julgadora Final.

As equipes vencedoras serão premiadas da seguinte forma:

alunos: um smartphone para cada participante da equipe;
professor: um smartphone e uma câmera digital semiprofissional;
escola: um data show, um dvd, uma câmera fotográfica semiprofissional e uma cinemateca.

Os vencedores serão anunciados no site do Prêmio e deverão comparecer à Cerimônia de Premiação que ocorrerá no Ministério da Educação em data a ser divulgada.

Para ter acesso ao edital completo, clique AQUI. Para acessar a página do prêmio, clique AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>