O premiado “Recusa” estreia temporada gratuita em São Paulo

O espetáculo Recusa – ganhador do Prêmio Shell nas categorias de Melhor Direção para Maria Thaís e Melhor Cenário para Márcio Medina –  faz nova temporada gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade entre os dias 19 de março e 12 de abril. A montagem – protagonizada pelos atores Antonio Salvador e Eduardo Okamoto – começou a ser desenhada a partir do interesse despertado pela notícia veiculada no Jornal Folha de S. Paulo, em 16 de setembro de 2008 sobre o aparecimento de dois sobreviventes, índios Piripkura – etnia considerada extinta há mais de vinte anos.
Viviam nômades, perambulando por fazendas madeireiras no noroeste do Mato Grosso, próximo ao município de Ji-Paraná, em Rondônia, e ambos se recusavam a estabelecer qualquer contato com os brancos. Foram encontrados porque suas gargalhadas ressoaram na floresta e chamaram atenção: eles riam das histórias que contavam um ao outro enquanto davam conta de comer a caça recém abatida.
Recusa é narrado, cantado, por dois olhares e seus múltiplos: dois índios Piripkura; dois heróis ameríndios, Pud e Pudleré, criadores dos seres; um padre que foi engolido por uma onça que resolveu morar dentro de um lugar inesperado; um fazendeiro que matou um índio e o mesmo índio que o matou, por uma cantora que se perde na mata, por Macunaíma e seu irmão, os heróis dos Taurepang, e outros tantos.
Serviço:
Recusa
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, tel. 3222-2662 (Metrô Tiradentes)
De quarta a sábado, às 20h
De 19 de março a 12 de abril
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>