Cia São Jorge de Variedades apresenta infantil gratuito em SP

sao-jorge-menino-e-flyer-012Todos os sábados e domingos, às 17h – até o dia 6 de abril - a Cia. São Jorge de Variedades apresenta seu primeiro infantil São Jorge Menino, no Sesc Belenzinho. A peça tem dramaturgia de Ilo Krugli, do Teatro Ventoforte, e direção de Rogério Tarifa.

Comemorando 15 anos de existência, a Cia São Jorge de Variedades se aventura, pela primeira vez, numa experiência artística voltada para o público infantil e seus familiares. Com esta montagem, a trupe concretiza o sonho antigo de criar uma peça em que as crianças e seus familiares participam ativamente da apresentação, festejando a possibilidade de encontro e sonho que o teatro proporciona.

A convite do grupo, o dramaturgo e diretor Ilo Krugli, fundador do Teatro Ventoforte, elaborou uma dramaturgia inédita a partir da figura legendária do cavaleiro São Jorge. O espetáculo é apresentado em espaços abertos e acontece no formato de um grande cortejo cênico que se desenvolve no percurso de uma ponta à outra de uma “rua”.

A história se inicia com o anúncio da inauguração de uma estátua de São Jorge, onde um menino é encontrado dormindo e é confundido com a figura do santo. A partir daí inicia-se uma caminhada por vários espaços em que ele passa por momentos de alegria e tristeza diante da realidade que lhe é apresentada.

Ele luta com dragões, tenta salvar a Mariela, presa no alto de um edifício e descobre o amor. Nessa trajetória, ele conta com a ajuda dos pintores Candinho e Dica e do cineasta Glauber durante sua jornada. De uma forma lúdica, tendo a música como um elemento central da narrativa, a montagem traz algumas provocações como a ocupação das ruas, o modo como nos relacionamos com ela e o “emparedamento” de nossa humanidade pelo trabalho alienado, que nos escraviza cada vez mais e nos impede de sonhar.

 A montagem conta com dez atores e músicos que regem a festa no intuito de transformar a encenação numa grande e gostosa brincadeira. O cenário é assinado pelo Ateliê La Tintota e os figurinos por Anahí Santos.

Serviço:

São Jorge Menino
Sesc Belenzinho
R. Padre Adelino, 1000 (Metrô Belém)
Sábados e domingos, às 17h
Até 6 de abril
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>