Sesc Santana apresenta exposição internacional de artemídia

santanaEntre os dias 13 de março e 1 de junho, o Sesc Santana apresenta a exposição coletiva internacional de artemídia Despertar/Éveil. Co-produzida pela produtora canadense Molior e também pela brasileira Automatica, a mostra tem como ponto de partida o momento distante e primordial: a origem, o despertar da matéria. Quem assina a curadoria é Sylvie Parent.

A exposição reúne seis instalações cinéticas e robóticas que utilizam o movimento para exprimir o ser vivo dentro de sua singularidade. Com a ajuda de diversos tipos de tecnologia, essas obras e seus componentes se movem, oscilam e reagem à presença humana evocando processos biológicos e seres vivos primitivos em estado germinal. Estão mais para a ordem do porvir, do talvez, do intra-humano que para algo real, um organismo vivo identificável.

São obras dos artistas Ingrid Bachmann, Steve Daniels, Paula Gaetano-Adi, Jean-Pierre Gauthier, Chico MacMurtrie e Jane Tingley. A exposição é uma realização do Sesc São Paulo e conta com o apoio do Consulado Geral do Canadá, Conselho de Artes e Letras Québec (CALQ), do Conselho de Artes do Canadá, do Conselho de Artes de Montréal e do Escritório do Governo do Québec em São Paulo.

Despertar / Éveil integra também a programação da Festa da Francofonia 2014, evento anual realizado por diversos países francófonos com representações no Brasil.

Serviço:

Exposição Despertar / Éveil
Sesc Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579, tel. 2971-8700
De 13 de março a 1 de junho
De terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>