Cia dos Imaginários estreia peça inspirada na obra de Shakespeare

Nesta sexta feira (dia 21), às 21h, o Teatro Alfredo Mesquita recebe a estreia da peça Sobre a Tempestade, sob direção de René Piazentin, da Cia dos Imaginários. Trata-se de um livre interpretação da última obra de Shakespeare: A Tempestade.

A peça fica em cartaz até o dia 20 de abril (Foto: Mariana Noguera/Divulgação)

A peça fica em cartaz até o dia 20 de abril (Foto: Mariana Noguera/Divulgação)

(Foto: Mariana Noguera/Divulgação)

(Foto: Mariana Noguera/Divulgação)

Depois de adaptar obras literárias como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, e A Metamorfose, de Franz Kafka, entre outras, a Cia dos Imaginários exibe um novo olhar sobre clássico de William Shakespeare (1564-1616).

A peça conta a história de Próspero, duque de Milão, que usa poderes mágicos para que seus inimigos naufraguem na ilha onde aportou há 12 anos. Com a ajuda de Ariel, um espírito do ar, tudo parece fazer parte de um grande espetáculo, como um diretor e seu assistente.

(Foto: Mariana Noguera/Divulgação)

(Foto: Mariana Noguera/Divulgação)

Usando de sua arte, ele ocupa a ilha, escraviza o filho herdeiro, controla a tempestade, manipula a vida do irmão Antônio e dos que o acompanham. Faz com que os náufragos passem por diversos momentos de provações para, enfim, absolvê-los.

O grupo não usa o texto original, mas preserva a fábula, sendo utilizada para o desenvolvimento de outras perspectivas. A Cia. preza, principalmente, pela liberdade de adaptar um clássico, da mesma forma como o próprio Shakespeare fazia: apropriava-se de um conto popular, inseria outros elementos e tinha uma nova história, um novo olhar sobre algo.

Serviço:

Sobre a Tempestade
Teatro Alfredo Mesquita
Avenida Santos Dumont, 1770, Santana
De 21 de março a 20 de abril
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
60 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>