Zeffiro Restaurante apresenta pratos em homenagem a grandes músicos

Os pratos podem ser saboreados até o dia 17 de março (Divulgação)

Os pratos podem ser saboreados até o dia 17 de março (Divulgação)

O Zeffiro Restaurante preparou três criações que prestam uma homenagem a importantes compositores e cantores que podem ser apreciados até o dia 17 de março.

A entrada Carmem Miranda, homenagem à Pequena Notável, é composta por um cuscuz especial com camarão e chuchu. A criação se inspirou na música “Disseram que eu voltei americanizada”, em que a atriz e cantora entoa versos escritos por Luiz Peixoto e Vicente Paiva.

O tributo ao pai do samba paulista, Adoniran Barbosa, é uma porção de bolinhos mistos: bolinho de arroz, de carne e feijoada. A ideia surgiu da infância de Adoniran, quando, em Jundiaí, ele conhece seu primeiro ofício: entregador de marmitas. Aos quatorze anos, já adolescente, andava pelas ruas da cidade surrupiando alguns bolinhos pelo caminho.

A terceira criação é em homenagem a Chiquinha Gonzaga, autora da primeira marcha carnavalesca com letra: Ô Abre Alas. Para ela, é apresentada uma porção de mini pastéis de arrumadinho (com carne seca, bacon e feijão fradinho), acompanhado de molho de pimenta e vinagrete. Na música A baiana dos pasteis, Chiquinha fala com apreço dos pastéis à moda baiana.

Cuscuz especial com camarão e chuchu (Divulgação)

Cuscuz especial com camarão e chuchu (Divulgação)

Serviço:

Zeffiro Restaurante
Rua Frei Caneca, 669, Consolação, tel. (11) 3259-0932.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>