14 curtas-metragens gays para assistir online

Por Everson Bertucci

Após uma bem-sucedida seleção de animações, agora é a vez de reunir  um variado leque de curtas gays para o público do Gira SP. Em Proteja-me do Que eu Quero (Protect Me Fron What I Want), escrito e dirigido por Dominic Leclerc, Daz está à procura de um amor e Saleem, de sexo. Num encontro em um túnel subterrâneo, estes dois mundos se colidem. Saleem embarca em uma perigosa aventura. Estes dois adolescentes, de mundos completamente diferentes resolvem se dar uma chance de viverem um momento juntos.

Escrito e dirigido por Esmir Filho, o curta brasileiro Alguma Coisa Assim – premiado em Cannes – conta a história de Caio e Mari, dois adolescentes que saem à noite pelas ruas de São Paulo em busca de diversão. Entre sons e silêncios, descobrem mais sobre si mesmos. No elenco, Caroline Abras e André Antunes.

Sob direção de James Burkhammer e estrelado por J.B. Ghuman Jr. e Marshall Allman, o curta independente Starcrossed fala sobre dois irmãos adolescentes e seus sentimentos um pelo outro. A história é forte e polêmica com final surpreendente.

No curta americano O Porteiro (Doorman), você vai conferir o caso de amor problemático entre o porteiro de um hotel e um dos hóspedes. O filme tem poucos diálogos e a tensão, os olhares e o som ambiente têm um papel fundamental no desenrolar da trama. A direção é de Etienne Kallos e traz no elenco Jamil Mena e Stephen Sheffer.

Baseado em fatos reais, o curta Pegos (Caught), de Monte Patterson, conta a história de um pai de família que está em crise em relação à sua sexualidade. A história se passa numa pacata cidade no verão de 1962, onde este homem busca uma aventura sexual com outros homens dentro de um banheiro público. No elenco, Gabriel Gatton, Christine Leistner e Cole Simon.

Em Treze Minutos ou Perto Disso, de William Branden Blinn, dois rapazes heterossexuais ficam juntos por uma noite e logo após a transa tentam entender porque gostaram da experiência.

No australiano What Grown-Ups Know, de Jonathan Wald, é possível acompanhar a história de Elizabeth e Roy, mãe e filho que juntos estão numa viagem meio maluca, sem dinheiro, fugindo de carro dos hotéis no meio da noite para não pagar a hospedagem. Numa parada no meio do caminho, Roy flerta com um desconhecido num banheiro público. Ao chegar no próximo hotel, descobre que aquele homem é o gerente. No elenco, Stephen James King, Susie Linderman, Daniel Roberts.

Estrelado por Ney Matogrosso e Nildo Parente, o curta Depois de Tudo, de Rafael Saar, fala sobre a homossexualidade na terceira idade. Com pouco diálogo e muita sutileza, o filme mostra a relação amorosa de dois homens mais velhos.

No alemão Todo o Coração (HerzHaft), Ralph é técnico de futebol de uma escola e mantém um romance secreto com um de seus alunos, Felix. É um relacionamento perigoso e que pode levar Ralph à cadeia, já que o rapaz tem apenas 15 anos de idade, e pela lei alemã isso é crime. As coisas se complicam quando a mãe de Felix descobre o romance e o rapaz não aceita a interferência dela. A direção é de Martin Busker e no elenco, Tommaso Cacciapuoti, Ferdinand Hanisch, Johanna Niedermüller.

Bem delicado e singelo, o francês No Acampamento (En Colo), de Pascal-Alex Vincent, apresenta a história de Mathieu, um jovem estudante que, num jogo de verdade ou consequência, é desafiado a beijar seu tímido colega Maxime. Quando Maxime fica perturbado com a experiência, seus amigos ficam tirando sarro com ele, achando que ele é gay. No elenco, Axel Wursten, Paul Perles e Alexis Michalik.

Em Brotherly, de JC Oliva, é possível conferir a história baseada em fatos reais da vida de dois irmãos. A trama se passa em Ohio, em 1970. Trata-se do depoimento de um dos irmãos que fala como os pais alcoólicos abandonam seus filhos, fazendo com que eles se torne um apoio para o outro, assim desenvolvendo um amor fora do comum. No elenco, Kevin Fabian, Malcolm McRae, Mathis Fender, Jonathan Kaplan e Lisa Michel.

Em Amor Cru (Amor Crudo), de Juan Chappa e Martín Deus, podemos acompanhar um retrato dos últimos dias de colégio de dois amigos, mas isso inevitavelmente chega ao fim. Uma bela história sincera de uma mistura de emoções e segredos que não se ousa dizer em voz alta. No elenco, Valentino Arocena e Felipe Villanueva.

Em David, de Roberto Fiesco Trejo, podemos acompanhar a trama simples de um encontro entre um jovem estudante mudo e de um homem mais velho que está à procura de emprego.

Em Alkali, Iowa, de Mark Christopher, Jack é um rapaz que trabalha na fazenda com seu avô. Ele é gay não assumido e sai às vezes para encontrar com outros homens no campo. Quando encontra uma caixa com cartas, fotos e revistas que pertenceram a seu pai, acaba descobrindo coisas reveladoras. No elenco, J. D. Cerna, Edward Seamon, Kent Broadhust.

Thirteen-or-So-Minutes-starring-Nick-Soper-and-Carlos-Salas-02[1]

Veja também!...

7 Comentário

  1. daniel disse:

    Muito bons, principalmente o australiano e o do técnico de futebol alemão

  2. walison disse:

    Otimos, principalmente o do acampamento. Me emocionei.

  3. Narciso disse:

    Filmes lindos, gostei mais a do David

  4. Boa noite,

    Quero felicitar-lhe pelo excelente site. Continue assim, gostei bastante, está de parabéns.

    Obrigado

  5. Henrique disse:

    Muito bons curtas. Obrigado pelo seu trabalho Everson. Assisti todos hj mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>