Restaurante Almodovar homenageia culinária basca

Pratos do campo e do mar à base de ingredientes do dia a dia espanhol compõem a cocina de madre com toques de ousadia oferecida pelo Almodovar. Tudo é preparado pelo chef Tomás Peñafiel, que vai homenagear com um jantar especial uma das principais influências da comida do restaurante: o País Basco. No dia 10 de abril, a partir das 20h, ele apresenta um pouquinho da gastronomia do norte da Espanha por meio de um menu em quatro tempos (R$ 75,00 por pessoa) cheio de aromas e texturas.

A imersão nos costumes da região montanhosa, com amplas baías, praias de areia fina e aldeias de pescadores, começa com o Ajoarriero hostopila, uma delicada massa folhada recheada com bacalhau e vegetais. Em seguida, chega à mesa um prato típico dos moradores das aldeias: a Marmitakoa, uma encorpada sopa de peixe com batatas. O Xapua hirugiharraz eta baba txuri kremaz, peixe Tamboril com bacon e creme de feijão branco dá continuidade à refeição. E a Karrilerak tipuladun patata pureaz, bochecha de boi acompanhado de purê de batata, conclui a trajetória pelos sabores bascos.

Bochecha de boi  acompanhado de purê de batata (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Bochecha de boi acompanhado de purê de batata (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Serviço:

Almodovar
Rua dos Pinheiros, 274, tel. 11 3062-4455.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>