Bullyng no ambiente de trabalho é tema de peça no Tucarena

Três colegas de trabalho. Um deles deverá ser demitido. A situação, bastante comum no meio corporativo, serve de plano de fundo para a exploração dos labirintos do psicológico humano no espetáculo Bull, que acaba de estrear em São Paulo e segue temporada até o dia 29 de maio, no Tucarena, com direção de Eduardo Muniz e Flávio Tolezani.

Com texto do dramaturgo inglês contemporâneo Mike Bartlett, a montagem, inédita no Brasil, investiga um tema recorrente no mundo corporativo de hoje, o bullying e a pressão psicológica no ambiente de trabalho, levantando questionamentos sobre os limites entre a ambição descontrolada e a busca irrefreável pelo sucesso.

Cenograficamente, a montagem opta pelo minimalismo. Com um cenário composto apenas de aparadores empresariais e dress code corporativo, a força da ação fica por conta dos conflitos das cenas e gestos dos atores que, no decorrer do espetáculo, transformam o escritório em um ringue de luta.

A peça fica em cartaz até o dia 29 de maio (Divulgação)

A peça fica em cartaz até o dia 29 de maio (Divulgação)

 A concepção do espetáculo partiu de Eduardo Muniz que, estudando o teatro inglês há seis anos, deparou-se em Manhattan com o espetáculo Cock, do mesmo autor. Cativado pela dramaturgia crua e psicológica de Mike Bartlett, traduziu o texto para o português e encontrou o espetáculo Bull que decidiu encenar no Brasil.

 Já tendo montado espetáculos em Londres de Alan Ayckbourn, dramaturgo inglês contemporâneo de Bartlett, Eduardo convidou Flávio Tolezani para dividir não apenas a direção como o cenário, iluminação, e a atuação — ambos os diretores estão em cena. A eles se uniram os atores Bruno Guida e Cynthia Falabella que, juntos, compõem a equipe do escritório.

Com um tom ácido e tragicômico, a montagem de fácil autoidentificação aproxima-se de um hiper-realismo que beira o absurdo, construindo gradativamente um ambiente de violência e opressão que, acima de tudo, não julga seus personagens e busca apenas revelar os meandros de todo ser humano.

 

Serviço:

Bull
Tucarena
R. Monte Alegre, 1024, Perdizes
Quartas e quintas, às 21h
Até 29 de maio
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>