Grupo Opni representa o Brasil no maior festival de jazz do mundo

De 25 de abril até 4 de maio, acontece a 45ª Edição do New Orleans Jazz & Heritage Festival. Este ano o evento homenageia em solo americano a diversidade cultural do Brasil e convida o Grupo Opni para representar o Graffiti.

Durante o Festival, o coletivo formado por artistas de São Mateus – zona leste de São Paulo – vai promover intervenções live painting, produzindo um painel com mais de 10 metros, próximo à Casa Brasil, tenda criada especialmente para abrigar demonstrações características da música, artesanato e culinária de rua do nosso país.

O festival acontece a partir do dia 25 de abril (Foto: Toni William/Divulgação)

O festival acontece a partir do dia 25 de abril (Foto: Toni William/Divulgação)

A exposição intitulada Favela Jazz, será constituída simultaneamente ao longo dos sete dias de evento. Como inspiração para este trabalho, os grafiteiros usam a forte conexão que há entre a manifestação cultural mais marcante da cidade de Nova Orleans – o jazz – e os projetos que o Grupo Opni desenvolve nas periferias do Brasil afora.

Tal vivência os levou à percepção de que a raiz africana é o elo que influência tanto Nova Orleans, e sua música, quanto o trabalho desenvolvido pelo coletivo em seus 17 anos de existência.

Coletivo Opni (Arquivo pessoal)

Coletivo Opni (Arquivo pessoal)

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>